Sábado, 27 de Abril de 2024
21°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Polícia Drogas ‘K’

Mulher de detento é presa tentando entrar em presídio com drogas sintéticas e finge ser advogada

27/03/2024 às 16h01
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Globo Minas
Compartilhe:
Mulher de detento é presa tentando entrar em presídio com drogas sintéticas e finge ser advogada

Uma mulher de 30 anos foi presa tentando entrar com drogas no presídio de São Joaquim de Bicas I, na Grande Belo Horizonte. Ela foi visitar o companheiro dela, que é detento, e, quando foi pega, disse que era advogada, para tentar se salvar.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ela foi flagrada com quatro cartelas contendo, em cada uma delas, 500 substâncias semelhantes a K4 — droga sintética com grande potencial lesivo — e um pequeno saco plástico contendo cocaína. O caso foi registrado neste domingo (24). 

O histórico da ocorrência conta que, durante o procedimento de revista corporal, foram visualizados objetos suspeitos na mão dela, escondidos no cadastro que segurava, necessário para entrar na unidade. 

Os policiais penais pediram para ver e se depararam com as cartelas e o saco plástico transparente com as substâncias ilícitas.

A mulher ficou nervosa e agitada, alegou ser advogada, mesmo sem apresentar comprovação ou ter registro ativo na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Ela também chegou pedir aos policiais penais que pudesse ir embora sem que fosse responsabilizada pelo flagrante. 

Sem sucesso, depois ela ainda tentou fugir do local de forma “desesperada”, sendo impedida pela equipe de policiais penais e demais funcionários do presídio. O caso foi encaminhado para a Central de Flagrante Digital de Betim. 

Na tarde desta segunda-feira (25), a Justiça concedeu liberdade provisória à mulher, que deverá cumprir condicionantes – uma delas é a proibição de frequentar unidades prisionais como visitante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 26°

Dom 28°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes