
Uma mulher de 30 anos foi presa tentando entrar com drogas no presídio de São Joaquim de Bicas I, na Grande Belo Horizonte. Ela foi visitar o companheiro dela, que é detento, e, quando foi pega, disse que era advogada, para tentar se salvar.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ela foi flagrada com quatro cartelas contendo, em cada uma delas, 500 substâncias semelhantes a K4 — droga sintética com grande potencial lesivo — e um pequeno saco plástico contendo cocaína. O caso foi registrado neste domingo (24).
O histórico da ocorrência conta que, durante o procedimento de revista corporal, foram visualizados objetos suspeitos na mão dela, escondidos no cadastro que segurava, necessário para entrar na unidade.
Os policiais penais pediram para ver e se depararam com as cartelas e o saco plástico transparente com as substâncias ilícitas.
A mulher ficou nervosa e agitada, alegou ser advogada, mesmo sem apresentar comprovação ou ter registro ativo na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Ela também chegou pedir aos policiais penais que pudesse ir embora sem que fosse responsabilizada pelo flagrante.
Sem sucesso, depois ela ainda tentou fugir do local de forma “desesperada”, sendo impedida pela equipe de policiais penais e demais funcionários do presídio. O caso foi encaminhado para a Central de Flagrante Digital de Betim.
Na tarde desta segunda-feira (25), a Justiça concedeu liberdade provisória à mulher, que deverá cumprir condicionantes – uma delas é a proibição de frequentar unidades prisionais como visitante.

ROUBO Motorista de aplicativo tem carro roubado durante corrida em Sete Lagoas
CLÍNICAS VOLANTES Sete Lagoas aprova lei que institui clínicas móveis para reforçar atendimento na saúde
PEDRO LEOPOLDO Casa é alvo de invasão pela manhã em Pedro Leopoldo; criminosos furtam eletrônicos e roupas
AÇÃO POLICIAL Confusão em bar termina com intervenção da PM e uso de spray de pimenta em Sete Lagoas
OCORRÊNCIA POLICIAL Homens são detidos após resistência durante abordagem no bairro Santo Antônio, em Sete Lagoas
ACIDENTE Motociclista sofre queda em ribanceira na MG-238 e mobiliza equipes de resgate em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 26°


