Quinta, 11 de Setembro de 2025
21°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Crise

MPF investiga atuação conjunta de Temer e Aécio

Objetivo era “estancar” a Lava Jato

19/05/2017 às 14h28
Por: Redação
Compartilhe:
Aécio e Temer
Aécio e Temer

O procurador Geral da República Rodrigo Janot acredita que o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador afastado Aécio Neves (PSDB/MG) agiam em conjunto com a finalidade de barrar as investigações da Lava Jato.  A declaração de Janot está anexada à decisão do minsitro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, que determinou abertura de inquérito contra Temer, Aécio e deputado federal Rocha Loures (PMDB/R), homem de confiança de Temer.

Com o inquérito em relação ao presidente Temer em andamento no STF, os ministros investigarão as denúncias de suborno e obstrução da Justiça aos quais o presidente da República está supostamente envolvido, como demonstram as gravações feitas pelo executivo da JBS.

"Desta forma, vislumbra-se também a possível prática do crime de obstrução à Justiça", completa o procurador-geral da República. No pedido para investigar Temer e Aécio, a procuradoria afirma que o senador teria "organizado uma forma de impedir que as investigações [da Lava Jato] avançassem por meio da indicação de delegados que conduziriam os inquéritos, direcionando as distribuições."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 32°

Sex 33°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 28°C 15°C
Seg 28°C 14°C
Ter 31°C 15°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio