
A preocupação da Ambev com o meio ambiente não é novidade. Desde sua criação, a companhia trabalha com o reaproveitamento de subprodutos oriundos do processo produtivo de suas bebidas. Na cervejaria Ambev de Sete Lagoas, não é diferente. A unidade praticamente não produz lixo, 99,83% dos resíduos sólidos gerados são reutilizados.
O bagaço de malte e levedura, por exemplo, são destinados para produção de ração animal. Já os rótulos das garrafas, papelões, metais e vidros são reciclados por cooperativas parceiras.
Só no ano passado, a Ambev garantiu uma receita incremental de R$ 115,4 milhões com a venda e a reciclagem dos subprodutos. Esse valor aumentou 15% entre 2013 e 2016. “Nosso maior esforço é no envolvimento com a sociedade, sempre em busca de sustentabilidade e disseminação de boas práticas.
Em Sete Lagoas a Ambev promove a ‘Caminhada da água’, por exemplo, além de diversas outras ações e serviços voltados aos moradores da região. Queremos deixar um legado, para essa e para as próximas gerações”, conta Vinicius Barreto, Gerente de Meio Ambiente de Sete Lagoas.

Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 21° Máx. 32°

