Segunda, 29 de Abril de 2024
30°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Capacitação

Sete Lagoas: Projeto Amigo do Peito capacita profissionais da Educação Municipal em primeiros socorros

Treinamento será realizado ao longo de 18 sábados na Faculdade Atenas de Sete Lagoas

11/04/2024 às 10h09
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Foto: PM/Reprodução
Foto: PM/Reprodução

Diretores, professores, auxiliares e serventes mais preparados para salvar as vidas de nossas crianças nas 60 escolas municipais de Sete Lagoas. Este é o objetivo do Projeto Amigo do Peito, voltado à educação, capacitação e treinamento acerca do Suporte Básico de Vida (SBV). A iniciativa, realizada na Faculdade Atenas em parceria com o Centro de Treinamento em Urgência e Emergência (Curem), o SAMU Sete Lagoas e as secretarias municipais de Educação e Saúde, teve início no último sábado, 6 de abril, e segue pelas próximas 17 semanas, capacitando até 90 profissionais por turma. 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Roselene Teixeira, o treinamento conta com vídeo-direção, aulas e simulações com o uso de bonecos realísticos. "Outros tópicos abordados incluem segurança da cena e das pessoas ao redor, acionamento do serviço de urgência (SAMU), reconhecimento e tratamento de parada cardiorrespiratória, compressões torácicas e o uso de desfibrilador, além de asfixia e desobstrução das vias aéreas", explica. 

O Amigo do Peito foi criado em 2009 pelos médicos que fundaram o Curem, o maior centro de treinamento em urgência e emergência da América Latina. Em um exercício de cidadania, discentes do 5º e 6º ano de Medicina da Faculdade Atenas de Sete Lagoas compõem uma equipe que se compromete a ministrar conhecimentos de suporte básico de vida (SBV) para os profissionais das escolas municipais da cidade, em uma ação de cuidado com a preservação da vida, do exercício de solidariedade e da formação pessoal.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h07 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 17°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 16°C
Sáb 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes