
O segundo suspeito de envolvimento no latrocínio do motorista de aplicativo nas imediações de um clube aquático em São José da Lapa, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta quinta-feira (11). O homem, de 31 anos, foragido há cerca de quatro meses, foi capturado após abordagem a um veículo que vinha sendo monitorado.
A ordem judicial foi cumprida em decorrência de diversos levantamentos investigativos. Também encontra-se preso preventivamente, desde o dia 8 de dezembro, outro suspeito do crime, de 18 anos. Além da cautelar contra ele, a equipe policial da unidade cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos dois alvos.
O latrocínio ocorreu no dia 28 de outubro de 2023, quando a vítima, de 52 anos, estava na entrada do clube aquático. Na ocasião, dois indivíduos teriam abordado o motorista, efetuado um disparo fatal e subtraído o veículo da vítima.
O motorista havia feito aniversário e comprado o carro dois dias antes do crime. O dia em que morreu seria o primeiro dia de trabalho dele com o veículo novo - um Ônix branco com placas RFM 3I09.
O irmão da vítima, Avelar de Araujo, comemorou a prisão. “A família está com o coração mais confortável. Não trará ele de volta, mas que a justiça seja feita. Que eles paguem pelo que fizeram com meu irmão que estava trabalhando para pagar as contas”, disse.
Agora, ambos os suspeitos estão no sistema prisional, e o inquérito policial deverá ser relatado e encaminhado à Justiça nos próximos dias.

Tráfico de drogas Operação policial flagra tráfico de drogas no Centro de Sete Lagoas e apreende adolescente de 13 anos
Ação polícial Polícia recupera objetos furtados de residência em Baldim e apreende veículo usado no crime
Furto Caminhão é arrombado e carga de leite em pó é furtada no Centro de Sete Lagoas
Prisão em flagrante Jovem é preso em flagrante: 19 buchas de maconha, 38 pedras de crack, R$ 130 em dinheiro trocado e um telefone celular em Sete Lagoas
Violência Mulher não aceita fim de relacionamento e agride ex-namorado dentro de supermercado em Sete Lagoas
Agressão Briga em bar deixa homem ferido na madrugada em Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 28°


