
Profissionais interessados em compor o quadro das carreiras do Administrativo e do Magistério da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), que não estão inscritos no Cadastro de Reserva da pasta, terão uma nova oportunidade para ingressarem na rede estadual de ensino.
Será aberto, a partir das 10h do dia 15/5, no site do Sistema de Administração e Gestão de Pessoal Temporário (Siagepe), um novo processo de inscrições, atendendo às exigências da Lei Eleitoral.
Este processo se encerrará em 21/5, às 17h. Todas as informações sobre as inscrições podem ser encontradas no sistema.
Em conformidade às regras da legislação, a pasta publicou, nesta quinta-feira (9/5), as Resoluções SEE Nº 5.007 e Nº 5.008, que dispõem sobre os critérios e procedimentos para essa inscrição extemporânea e classificação no Cadastro de Reserva para convocação/contratação temporária de candidatos.
A Resolução Nº 5.008 está disponível nas páginas 17 a 34 e a de Nº 5.007, a partir da página 34 até a 37, no Diário Oficial de Minas Gerais.
A convocação temporária ao Quadro do Magistério será para as funções de Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB).
Já as contratações temporárias para o Quadro Administrativo são destinadas às funções de Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e o Analista de Educação Básica (AEB).
“É uma grande oportunidade aos candidatos que desejam ingressar na rede estadual de ensino e que ainda não fazem parte do Cadastro de Reserva. Destaco a importância dessa inscrição, pois estamos em ano eleitoral e há um calendário diferenciado para este período”, destaca Gláucia Ribeiro, subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG.
Resultado final
A classificação final dos candidatos inscritos está prevista para ser publicada no site da Educação, neste link, a partir das 17h do dia 10/6.
Quadro do Magistério
O candidato à convocação temporária poderá inscrever-se para as seguintes funções do magistério: Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB) nas modalidades de Ensino Regular, Educação Especial, Educação Integral, Educação Profissional e Conservatórios Estaduais de Música.
Antes de iniciar a inscrição, o candidato deverá certificar-se da existência, na circunscrição da SRE, da função/componente curricular/área de conhecimento, modalidade de ensino e curso, para a qual pretende se inscrever.
O candidato poderá realizar até três inscrições distintas por SRE e de livre escolha para o Quadro de Magistério nas modalidades do Ensino Regular, Educação Especial, Educação Integral, Educação Profissional e Conservatório de Música.
No ato da convocação temporária, deverão ser observadas as normas vigentes para o acúmulo de cargos.
Quadro Administrativo
O candidato à contratação temporária poderá se inscrever no Cadastro de Reserva para as seguintes funções do Quadro Administrativo das Unidades da Rede Estadual de Ensino: Analista de Educação Básica (AEB) - Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional; Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB).
Antes de iniciar a inscrição, o candidato deverá certificar-se da existência, na circunscrição da SRE, da função na qual pretende se inscrever.
O interessado poderá realizar até três inscrições por SRE no Cadastro de Reserva, de livre escolha, observando, no ato da contratação temporária, as normas vigentes para o acúmulo de cargos, conforme previsto em legislação própria.

SETE LAGOAS UNIFEMM promove 1º Congresso Jurídico sobre Direito do Trabalho em Sete Lagoas
ENEM 2026 Prazo para pedir isenção da taxa do Enem 2026 termina nesta quinta-feira; saiba como solicitar
SETE LAGOAS IFTM abre inscrições para curso gratuito de Apps Google em Sete Lagoas
CAPOEIRA NAS ESCOLAS Projeto avança na ALMG e propõe incluir capoeira no ensino de cultura afro-brasileira
SETE LAGOAS Alunos da UFSJ de Sete Lagoas participam de desafio voltado ao inventário de matas nativas
EDUCAÇÃO Enem 2026 abre prazo para isenção da taxa nesta segunda; veja quem pode pedir e como fazer
SETE LAGOAS Sete Lagoas inaugura neste sábado (11) revitalização da Escola Dr. Milton Campos, que completa 70 anos
SETE LAGOAS UFSJ de Sete Lagoas será sede de congresso nacional voltado aos setores de cereais e panificação
SETE LAGOAS Campus da UFSJ em Sete Lagoas recebe visitas de estudantes e abre as portas para escolas Mín. 15° Máx. 23°

