Quinta, 30 de Maio de 2024
17°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Polícia Maconha

7 “pés de maconha” são localizados e apreendidos em Cordisburgo

16/05/2024 às 09h43
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com CORDISnotícias
Compartilhe:
Foto: PM/Divulgação
Foto: PM/Divulgação

Nesta segunda-feira (13/05), a Polícia Militar (PM) de Cordisburgo apreendeu 7 “pés de maconha” que estavam sendo cultivados em meio a uma área verde atrás do bairro da Quininha em Cordisburgo. 

Segundo os militares, a atividade de rastreamento iniciou após receberem uma denúncia sobre a presença de indivíduos em meio a esta área verde, suspeitando então que tais indivíduos pudessem estar utilizando o local para usar drogas bem como cultivar e comercializar substâncias entorpecentes.

Como forma de zelar pela segurança dos moradores, a ordem da cidade bem como o patrimônio particular, tratando-se de um local privado, os Militares planejaram uma operação policial onde foi possível contar com o apoio dos Militares pertencentes a Araçaí, partindo então para uma varredura policial em meio à vasta área de pastagem.

Após intensas buscas pela vasta área verde, os Militares localizaram, em meio a uma mata mais densa, alguns recipientes contendo a espécie “Cannabis Sativa” (pés de maconha) plantados. Os pés de maconha estavam sendo cultivados naquele local, estando o espaço limpo e com recipientes para irrigação.

Foram localizados e apreendidos um total de 7 pés de maconha com algumas plantas medindo aproximadamente 80 centímetros e outras ainda em fase de desenvolvimento, com aproximadamente 12 centímetros.

A Lei nº 11.343 de 23/08/2006, conhecida como Lei Antidrogas, apresenta em seu Artigo 33 (inciso II) que é considerado crime quem “semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas”; com pena de reclusão de 5 a 15 anos.

As plantas foram apreendidas e entregues à Polícia Civil para as atividades de investigação e incineração.

A Polícia Militar de Cordisburgo está sempre atenta às denúncias que lhes são reportadas, verificando cada situação que lhes são transmitidos, colocando-se à disposição e somando forças junto à população de bem para o combate a toda e qualquer ação criminosa, buscando manter a ordem, a paz, a segurança e tranquilidade à toda sociedade.

Com informações da Polícia Militar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 28°

Sex 27°C 13°C
Sáb 25°C 11°C
Dom 25°C 11°C
Seg 27°C 13°C
Ter 27°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes