
Duas profissionais do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) de Sete Lagoas, foram honradas com o Prêmio Florence Nightingale, um dos mais prestigiados reconhecimentos na área da enfermagem em Minas Gerais.
As premiadas foram: Carina Fernandino Magalhães Lino (Coordenadora de Enfermagem da Maternidade do HNSG) e Juliana Lopes Figueiredo (Técnica em Enfermagem da Terapia Renal Substitutiva).
O anúncio foi feito pelo Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (COREN-MG), que escolheu as enfermeiras com base em sua excepcional dedicação e serviço à comunidade.
A cerimônia de entrega aconteceu em Belo Horizonte, no último dia 16, e contou com a presença de diversas autoridades e profissionais da saúde. Além da capital, profissionais de mais 12 regiões do estado, concorreram ao prêmio, o que destaca a ampla abrangência e importância do evento.
O prêmio é nomeado em homenagem a Florence Nightingale, pioneira da enfermagem moderna, e busca valorizar e incentivar a excelência profissional na área.
A premiação não só reconhece a excelência individual, mas também de toda a enfermagem no cenário da saúde pública. Profissionais, como Carina Fernandino e Juliana Lopes, do HNSG, são essenciais para a evolução das práticas de saúde e para o bem-estar da população.
Toda a equipe do HNSG se orgulha e se envaidece com feito tão importante. Reflexo do excelente trabalho desenvolvido e do desejo de estar sempre um passo à frente na missão de cuidar.

SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 24°


