
O vereador Rodrigo Braga apresentou a Câmara Municipal o anteprojeto de lei nº 99/2017 que isenta do pagamento de IPTU toda pessoa física que assumir oficialmente menores ou adolescentes nos termos do Estatuto da Criança e Adolescente do Município de Sete Lagoas.
Atualmente, existem na cidade abrigos que acolhem menores e adolescentes. O abandono, negligência e incapacidade dos pais biológicos são os motivos que levam o Conselho Tutelar a encaminhar os menores em situação de risco para os abrigos. No entanto, o que era para ser uma moradia provisória, torna-se o lar permanente da maioria das crianças.
O anteprojeto não visa o incentivo à adoção e sim oferecer um benefício àquele que já assumiu oficialmente os encargos de guarda, tutela ou adoção e comprovem renda mensal inferior a 4 salários mínimos.
Segundo o vereador o benefício será uma contrapartida do município, uma vez que nós não temos politicas publicas que contribuem para essa iniciativa.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

