
A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta terça-feira (21) dois mandados de busca e apreensão em Barbacena, Campo das Vertentes, com o intuito de combater a comercialização de moeda falsa e fraude bancária.
De acordo com a corporação, um dos investigados é suspeito de vender cédulas falsas em grupos fechados de aplicativos de mensagens. “As apurações tiveram início com a prisão em flagrante de três indivíduos em março de 2023, os quais estavam repassando cédulas falsas de R$ 200 em estabelecimentos comerciais desse município para aquisição de itens de baixo valor”, disse a PF.
O segundo alvo é investigado por cooptar a funcionária de uma casa lotérica a inserir dados falsos em sistema bancário para viabilizar o saque indevido de benefícios assistenciais pagos pelo Governo Federal. As apurações tiveram início com uma auditoria realizada pela Caixa Econômica Federal que identificou cerca de 35 comandos fraudulentos efetuados por essa funcionária.
Na cidade de Ubá, a operação tem objetivo de combater a prática do crime de abuso sexual infantil. O alvo é investigado por armazenar e por compartilhar, na internet, pelo menos 1.247 arquivos contendo material de abuso sexual infantil.
Segundo a PF, ele responderá pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material contendo abuso sexual infantojuvenil, podendo ser condenado a até 10 anos de reclusão.

Tráfico de drogas Operação policial flagra tráfico de drogas no Centro de Sete Lagoas e apreende adolescente de 13 anos
Ação polícial Polícia recupera objetos furtados de residência em Baldim e apreende veículo usado no crime
Furto Caminhão é arrombado e carga de leite em pó é furtada no Centro de Sete Lagoas
Prisão em flagrante Jovem é preso em flagrante: 19 buchas de maconha, 38 pedras de crack, R$ 130 em dinheiro trocado e um telefone celular em Sete Lagoas
Violência Mulher não aceita fim de relacionamento e agride ex-namorado dentro de supermercado em Sete Lagoas
Agressão Briga em bar deixa homem ferido na madrugada em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 30°


