
A vereadora Marli de Luquinha (PSC) apresentou na Câmara Municipal de Sete Lagoas o Anteprojeto de Lei 41/2017, que tem como objetivo instituir o Boletim Escolar Eletrônico nas escolas da rede pública do município.
O acesso à internet é amplo. Seja através de celulares ou PCs, a rede mundial de computadores proporciona praticidade nas tarefas do dia a dia. Na área da educação, o uso desta ferramenta não poderia ser diferente, por isso a iniciativa do Anteprojeto de Lei.
Se aprovado pelo prefeito, o Boletim Escolar Eletrônico será hospedado no site da Prefeitura e registrará as notas, frequência e observações acerca do comportamento do aluno. Os pais receberão, no momento da matrícula, a senha de acesso e as informações sobre o ingresso ao sistema.

Para a vereadora Marli de Luquinha, a proposta vai aumentar a aproximação dos pais à vida escolar do aluno. “O Boletim escolar funciona como um indicador do rendimento escolar do aluno na instituição de ensino que frequenta. Nele consta as notas específicas de cada matéria e quantitativo de frequência de cada disciplina, por isso é fundamental que os pais ou responsáveis possam acompanhar o desempenho escolar dos alunos, em especial com relação às notas e faltas através do sistema eletrônico. Hoje é raríssimo um membro da família não possuir acesso à internet, seja através de computador ou do próprio celular”, comentou a vereadora.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

