
Guarda Civil Municipal (GCM) mais qualificada significa população mais segura. Em mais um treinamento, realizado na última sexta-feira, 24 de maio, no Unifemm, os agentes municipais de segurança de Sete Lagoas sentiram na pele o que o infrator sente quando recebe uma descarga elétrica de sete mil volts e 27 mili amperes.
O choque é emitido pela spark, uma arma não letal de menor potencial ofensivo, mas suficiente para neutralizar o indivíduo que insistir em algum ato violento após a ordem dos agentes.
"Essa nova qualificação é um complemento do módulo 1 que contemplou os agentes químicos, granadas de emissão e explosivas e munição de impacto controlado. Esse segundo módulo contempla o dispositivo elétrico incapacitante, a DSK-700 e a AZ-2.0, os populares Sparks, da marca Condor. São equipamentos que emitem pulsos elétricos, com ação neuromuscular para incapacitar o indivíduo com ciclos de eletrochoques de cinco segundos", explica o instrutor da Polícia Civil, Ednilson de Almeida Pires.
A GCM Aline Brandão de Lima foi corajosa e passou pela experiência de ser atingida pelo equipamento. "É um choque que se, se não estiver ninguém te segurando, você pode ir ao chão e desmaiar. É um choque forte, uma sensação de que a perna adormece e a gente fica impossibilitado de ter qualquer reação. É mais uma capacitação para a nossa segurança", acredita.
Além da qualificação de seus agentes, a Guarda Municipal também adquiriu novos equipamentos, coletes, armamentos e viaturas.

CLÍNICAS VOLANTES Sete Lagoas aprova lei que institui clínicas móveis para reforçar atendimento na saúde
PEDRO LEOPOLDO Casa é alvo de invasão pela manhã em Pedro Leopoldo; criminosos furtam eletrônicos e roupas
AÇÃO POLICIAL Confusão em bar termina com intervenção da PM e uso de spray de pimenta em Sete Lagoas
OCORRÊNCIA POLICIAL Homens são detidos após resistência durante abordagem no bairro Santo Antônio, em Sete Lagoas
ACIDENTE Motociclista sofre queda em ribanceira na MG-238 e mobiliza equipes de resgate em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Briga em hospedagem acaba com homem esfaqueado no Centro de Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 28°


