
Um problema na turbina de uma aeronave causou um verdadeiro susto em alguns políticos baianos que tinham Brasília como destino.
Informações apontaram que, durante a decolagem de um voo, nesta terça-feira (11), em Salvador, o problema adiou a viagem de alguns políticos.
O voo, que tem operação da Latam, decolaria para a capital federal no início da tarde, porém por um problema na turbina os tripulantes precisaram sair da aeronave. "Estourou a turbina. Fez um barulho, na hora decolar e todos saíram. Avião da Latam", indicou um viajante que estava no avião.
Ao BN, foi relatado que alguns políticos estavam embarcados para realizar a viagem, incluindo o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, além de outros deputados federais que estavam retornando para Brasília.
POSICIONAMENTO DA LATAM
Após a publicação da matéria, a companhia aérea confirmou o incidente envolvendo não apenas o voo entre Salvador e Brasília, mas também uma outra perna, entre a capital baiana e o aeroporto de Congonhas.
Ambos os voos foram cancelados após colisão com pássaros durante o procedimento de decolagem e pouso, respectivamente, das aeronaves. "A companhia está oferecendo assistência aos passageiros, os quais serão realocados nos demais voos do itinerário. A Latam lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos", afirma a Latam, por meio.

Investigação Oposição pede investigação sobre gastos de Zema com aviões oficiais
Eleições 2026 Deputado cassado, o carioca Eduardo Cunha quer voltar à Câmara dos Deputados por Minas Gerais
Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert
Denúncia Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal
Política municipal Em meio a controvérsias, Prefeitura de Três Marias anuncia novo procurador-geral
Justiça Federal Justiça rejeita pedido de arquivamento de ação que investiga prejuízo de R$ 1,9 milhão na Câmara de Sete Lagoas
Justiça tributária Lei de autoria do Vereador Leôncio Lopes que reduz o valor do ITBI é sancionada e entra em vigor em fevereiro em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 23°

