
Uma artista plástica de muita inteligência e grande conhecimento da pintura e de artistas históricos. Essa é Leha Sathler, residente no Bairro São Judas Tadeu em Cachoeira da Prata-MG. Trata-se de uma maravilhosa artista que se define como autodidata e sonha aprofundar estudos de pintura na França. Ela sente imensamente agradecida pelo apoio que sempre recebeu do povo de Cachoeira da Prata e Sete Lagoas, o que já manifestou em vídeo divulgado por ela no youtube. “O meu trabalho foi todo desenvolvido por mim mesma. Fui vendo a vida de outros pintores, acompanhando e sentindo aqueles que eram mais interessantes para mim”, declara.

Leha Sathler conta que é artista plástica desde criança e menciona sua mãe, Geralda Vicentina, como a precursora que lhe incentivou junto ao pai Júlio Silva, abrindo-lhes as portas para o mundo da arte. “Meu trabalho é vocacionado para pintura em tela mais acadêmica. Hoje estou estudando a pintura “secrets of portrait painting” (segredos de retratos), a pintura renascentista, pintura celta, outros gêneros e a pintura contemporânea que são as que temos hoje em termos de surrealismo, ou seja, aquela em que temos a liberdade de expressar através da arte, aquilo que vem na cabeça”, revela.
Segundo a artista Leha, a pintura contemporânea ganhou muito espaço hoje, mas temos alguns traços da pintura realista e renascentista que ainda é muito importante para pessoas que buscam um retrato com mais perfeição, com mais delicadeza e sutileza e até mesmo um trabalho de retrato. “Por exemplo, ao assistir uma ópera você consegue captar ali várias emoções. Tenho minha linha própria contemporânea de fazer o meu trabalho, mas também tenho aquela linha renascentista.”, ressalta.

A artista plástica fala sobre a influência da literatura em seu trabalho, tendo refletido o “movimento da arte”, a “arte moderna na Europa”, a disputa dos pintores renascentistas que estavam tendo dificuldade de aceitar outras artes e cita como exemplo, Pablo Picasso, Monet e van Gogh. “Contudo, hoje procuro uma maior ênfase naquilo que eu estou criando!”, finaliza.
Incentivo à Cultura Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas
Teatro e música Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo”
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço Mín. 20° Máx. 30°
