
A P0líc1a C1vil anunciou nesta sexta-feira (5 de julho) a desarticulação de uma quadri1ha que forçava moradores do bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, a contratar uma empresa de internet. A 0rganização cr1m1nosa era composta por uma prestadora de serviços de internet de pequeno porte em conluio com traficantes locais.
Prisões e Investigações
Cinco suspeitos foram presos, incluindo três sócios e dois funcionários da empresa, com idades entre 30 e 41 anos, sendo quatro homens e uma mulher. Um sexto suspeito, identificado como “Gordo” ou “Duprec”, líder do tráf1co na região, está foragido. Ele aproveitou uma saída temporária da cade1a e não retornou, e há três mandados de prisão contra ele.
A investigação, iniciada em março deste ano após denúncias, é parte da primeira fase da Operação Monopólio. Segundo a P0líc1a C1vil, a quadr1lha interrompia a transmissão de internet de outras operadoras, cortando fios, para monopolizar o mercado local.
Coerção e Extorsão
Os técnicos das empresas concorrentes eram ameaçados com armas de fogo quando tentavam restabelecer o serviço na área. Moradores foram coagidos a contratar a chamada “internet do tráfico”.
A instalação custava entre R$ 80 e R$ 100, com parte do lucro sendo repassada aos traficantes. A empresa aumentou seu número de clientes de 700 para 2.000 desde março.
Operação e Apreensões
As prisões ocorreram na quarta-feira (3 de julho), e equipamentos utilizados pela quadr1lha foram apreendidos. Os suspeitos foram detidos por ameaça, extorsão, organização criminosa e interrupção de sinal. A P0líc1a C1vil continuará a investigação para identificar todos os envolvidos nos cortes de fios e nas ameaças aos moradores.

Violência doméstica Violência doméstica é registrada no bairro Santa Rosa, em Sete Lagoas
Segurança pública Polícia Militar reforça segurança em Sete Lagoas com início da Operação Natalina
Agressão Mulher é ferida na cabeça após agressão em boate no Centro de Sete Lagoas
Roubo Vítima de roubo à mão armada em Sete Lagoas recupera caminhonete imediatamente por rastreamento
Assédio sexual Colega de trabalho é suspeito de importunação sexual em montadora de Sete Lagoas
Drogas Polícia prende homem por tráfico de drogas durante blitz em Sete Lagoas
Golpe Morador de Cordisburgo denuncia invasão de conta do WhatsApp e tentativa de golpe contra sua mãe
Roubo Farmácia é arrombada durante a madrugada e tem scanner e celular furtados em Sete Lagoas
Tráfico de drogas PM prende homem por tráfico de drogas após denúncias de “delivery” de entorpecentes em Paraopeba Mín. 20° Máx. 26°


