Segunda, 22 de Julho de 2024
16°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Polícia Quadr1lha

P0líc1a C1vil desarticula quadr1lha que coag1a moradores a contratar empresa de internet

05/07/2024 às 16h57
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo/O Tempo
Compartilhe:
P0líc1a C1vil desarticula quadr1lha que coag1a moradores a contratar empresa de internet

A P0líc1a C1vil anunciou nesta sexta-feira (5 de julho) a desarticulação de uma quadri1ha que forçava moradores do bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, a contratar uma empresa de internet. A 0rganização cr1m1nosa era composta por uma prestadora de serviços de internet de pequeno porte em conluio com traficantes locais.

Prisões e Investigações

Cinco suspeitos foram presos, incluindo três sócios e dois funcionários da empresa, com idades entre 30 e 41 anos, sendo quatro homens e uma mulher. Um sexto suspeito, identificado como “Gordo” ou “Duprec”, líder do tráf1co na região, está foragido. Ele aproveitou uma saída temporária da cade1a e não retornou, e há três mandados de prisão contra ele.

A investigação, iniciada em março deste ano após denúncias, é parte da primeira fase da Operação Monopólio. Segundo a P0líc1a C1vil, a quadr1lha interrompia a transmissão de internet de outras operadoras, cortando fios, para monopolizar o mercado local.

Coerção e Extorsão

Os técnicos das empresas concorrentes eram ameaçados com armas de fogo quando tentavam restabelecer o serviço na área. Moradores foram coagidos a contratar a chamada “internet do tráfico”.

A instalação custava entre R$ 80 e R$ 100, com parte do lucro sendo repassada aos traficantes. A empresa aumentou seu número de clientes de 700 para 2.000 desde março.

Operação e Apreensões

As prisões ocorreram na quarta-feira (3 de julho), e equipamentos utilizados pela quadr1lha foram apreendidos. Os suspeitos foram detidos por ameaça, extorsão, organização criminosa e interrupção de sinal. A P0líc1a C1vil continuará a investigação para identificar todos os envolvidos nos cortes de fios e nas ameaças aos moradores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h11 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 28°

Ter 28°C 13°C
Qua 28°C 12°C
Qui 29°C 12°C
Sex 30°C 13°C
Sáb 30°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes