Segunda, 22 de Julho de 2024
16°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Polícia Gaia

Cadela morre em transporte e família recebe corpo em caixa de gelo

Cadela Gaia morreu enquanto era transportada por uma empresa de São Luís, no Maranhão, para São Paulo

06/07/2024 às 10h04
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Metrópoles
Compartilhe:
Cadela morre em transporte e família recebe corpo em caixa de gelo

Uma cachorra morreu enquanto era transportada do Maranhão para São Paulo por uma empresa especializada, e teve seu corpo devolvido em uma caixa térmica de gelo à família cinco dias após o óbito. O caso aconteceu no último dia 26 de junho, mas foi revelado nesta quinta-feira (4/7) pela Tv Globo.

De acordo com a família, a empresa MooviPet foi contratada para realizar o transporte interestadual de Gaia em uma van a partir de São Luís. A cachorra, da raça Golden Retriever, passaria por 11 estados, além do Distrito Federal, antes de chegar ao destino. Outros 18 animais estavam dentro do veículo durante o percurso.

A cadela, no entanto, sentiu-se mal e morreu Marabá, no Pará. De lá, a MooviPet despachou o corpo da cadela por meio de um carro de aplicativo. O animal foi embalado em um saco plástico, dentro uma caixa de gelo.

Segundo a empresa, a decisão de enviar o animal de volta à família foi motivada pela fala de um serviço especializado em necropsia e veterinários para assinar o atestado de óbito na cidade em que Gaia morreu.

Para preservar o animal, a MooviPet alega que tentou manter o corpo da cachorra resfriada, para que autoridades pudessem investigar, posteriormente, a causa da morte.

De acordo com a família, que buscou o transporte terrestre por receio de que algum problema acontecesse como ocorreu com o cão Joca, em abril deste ano, um boletim de ocorrência contra a MooviPet foi aberto e a Polícia Civil do Maranhã está apurando o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h11 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 28°

Ter 28°C 13°C
Qua 28°C 12°C
Qui 29°C 12°C
Sex 30°C 13°C
Sáb 30°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes