
A emergência MG, o serviço de acionamento das forças de segurança por meio da internet, estará presente em 61 municípios.
O acionamento da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, também pela internet, agora será possível em 27 novos municípios, que inclui o município de Sete Lagoas.
O Emergência MG possibilita que o usuário possa pedir ajuda para qualquer uma das três forças de segurança usando a mesma plataforma, via chat.
Há mais de uma forma de acionar o Emergência MG: no site próprio do serviço (www.emergencia.mg.gov.br), pelo aplicativo do Governo de Minas (MG App) e pelo Telegram (buscando na lupa de busca por Emergência MG).
Durante décadas a única forma de acionamento das polícias e bombeiros em Minas foi apenas por telefone: Polícia Militar (190), Polícia Civil (197) e Corpo de Bombeiros Militar (193).
O novo serviço é, ainda, um canal inclusivo, pois permite que seja utilizado por pessoas surdas. A interface com a tecnologia possibilita também, de forma segura, o compartilhamento de localização, envio de fotos e a realização de vídeo chamadas.
Essa última possibilidade pode ser decisiva, por exemplo, para uma pessoa que necessita de rápida orientação para a realização de manobras para desengasgar alguém.

Investigação Sete Lagoas: operação Nullum Signum apura invasão de contas bancárias
Prisões Trio investigado por feminicídio é preso pela PCMG em Curvelo
Investigação Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em Sete Lagoas
Crime Perseguição começa na MG-424, em Matozinhos, passa pela BR-040 e termina em Curvelo com prisão e apreensão de carro clonado e droga
Crime Comerciante é rendido durante assalto a mercearia em Sete Lagoas
Crime Homem em surto é contido por policiais após resistir a atendimento médico em fazenda de Cordisburgo Mín. 20° Máx. 28°


