
A emergência MG, o serviço de acionamento das forças de segurança por meio da internet, estará presente em 61 municípios.
O acionamento da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, também pela internet, agora será possível em 27 novos municípios, que inclui o município de Sete Lagoas.
O Emergência MG possibilita que o usuário possa pedir ajuda para qualquer uma das três forças de segurança usando a mesma plataforma, via chat.
Há mais de uma forma de acionar o Emergência MG: no site próprio do serviço (www.emergencia.mg.gov.br), pelo aplicativo do Governo de Minas (MG App) e pelo Telegram (buscando na lupa de busca por Emergência MG).
Durante décadas a única forma de acionamento das polícias e bombeiros em Minas foi apenas por telefone: Polícia Militar (190), Polícia Civil (197) e Corpo de Bombeiros Militar (193).
O novo serviço é, ainda, um canal inclusivo, pois permite que seja utilizado por pessoas surdas. A interface com a tecnologia possibilita também, de forma segura, o compartilhamento de localização, envio de fotos e a realização de vídeo chamadas.
Essa última possibilidade pode ser decisiva, por exemplo, para uma pessoa que necessita de rápida orientação para a realização de manobras para desengasgar alguém.

Tráfico de drogas Operação policial flagra tráfico de drogas no Centro de Sete Lagoas e apreende adolescente de 13 anos
Ação polícial Polícia recupera objetos furtados de residência em Baldim e apreende veículo usado no crime
Furto Caminhão é arrombado e carga de leite em pó é furtada no Centro de Sete Lagoas
Prisão em flagrante Jovem é preso em flagrante: 19 buchas de maconha, 38 pedras de crack, R$ 130 em dinheiro trocado e um telefone celular em Sete Lagoas
Violência Mulher não aceita fim de relacionamento e agride ex-namorado dentro de supermercado em Sete Lagoas
Agressão Briga em bar deixa homem ferido na madrugada em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 30°


