
Cerca de 200 agentes da Polícia Federal (PF) cumpriram 40 mandados de busca e apreensão referentes a crimes de abuso sexual infantil em Minas e em outros 11 estados. As ações fizeram parte da Operação “Leafdown”, que foi deflagrada nesta terça-feira (30) e é destinada ao combate dos crimes de armazenamento e difusão de material de abuso sexual de menores.
Em Minas foi cumprido mandado de busca e apreensão, enquanto os outros 39 foram divididos nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. Vinte pessoas foram presas em flagrante.
Os investigados devem responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
O nome da operação faz referência ao trabalho investigativo de derrubada de usuários que atuam em ambiente cibernético específico para a aquisição de material de abuso sexual infantojuvenil e disponibilização desses arquivos para mais criminosos, inclusive de outros países.
A PF alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar os filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. Conforme a PF, a prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

Tráfico de drogas Operação policial flagra tráfico de drogas no Centro de Sete Lagoas e apreende adolescente de 13 anos
Ação polícial Polícia recupera objetos furtados de residência em Baldim e apreende veículo usado no crime
Furto Caminhão é arrombado e carga de leite em pó é furtada no Centro de Sete Lagoas
Prisão em flagrante Jovem é preso em flagrante: 19 buchas de maconha, 38 pedras de crack, R$ 130 em dinheiro trocado e um telefone celular em Sete Lagoas
Violência Mulher não aceita fim de relacionamento e agride ex-namorado dentro de supermercado em Sete Lagoas
Agressão Briga em bar deixa homem ferido na madrugada em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 30°


