
A Diocese de Sete Lagoas pode vivenciar o momento único na vida sacerdotal do Bispo Diocesano, Dom Francisco Cota, que comemorou seus 25 anos de sacerdócio nesse dia 01 de agosto de 2024.
As festividades iniciaram na quarta-feira dia 31 de agosto, com a Live dos 25 anos de Sacerdócio, num bate-papo agradável com o representante dos presbíteros, padre Evandro Bastos e seguiu nessa quinta-feira dia 01 de agosto com a celebração na Matriz de Sant’Ana e São Joaquim, com a participação dos irmãos no Episcopado, Dom Edmar José da Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, e Dom Moser João, Bispo Emérito do Cruzeiro do Sul no Acre; do Clero diocesano; das autoridades: políticas, civis e militares, dos meios de comunicação; paroquianos; familiares; amigos das comunidades por onde ele passou nesses seus 25 anos de caminhada.
A presença expressiva da nossa Igreja local repercutiu o carinho recíproco do pastor acolhedor pelas palavras e pelo testemunho. O empenho no social e na ecologia traduz a mensagem daquele que cuida e zela pelo seu rebanho com dedicação e fulgor.
A Liturgia celebrada foi à mesma da sua ordenação em 1999, com suas leituras e cânticos mantidos, para celebrar a sua dedicação e amor ao ministério ordenado vivenciado até os dias de hoje com satisfação.
Dom Edmar, convidado para proferir a homília, fez menção ao Dom Francisco, da alegria em ver um sacerdote que atingiu o 3º grau da Ordem Sacerdotal, pelo seu jeito simples e dedicado, ressaltando a sua condição de pastor que compadece de suas ovelhas, as acolhe, trata e acompanha de perto seus passos certeiros.

A Celebração foi marcada também pelo gesto concreto na forma de doações feita pelos convidados, ao Hospital Nossa Senhora das Graças, que foram recolhidos no local e com certeza ajudarão muito no cotidiano com os pacientes.
Em suas palavras ao final da celebração percebemos um homem simples que traz intrínseco o gosto pela terra, a satisfação e orgulho do servir. Um sacerdote por natureza, conduzido pelo Espírito Santo em suas perspectivas e propostas. A humildade das palavras trouxe a todos uma reflexão de como deixar-se envolver pelo chamado da prática vocacional em nosso cotidiano.
Após a celebração foi servido um delicioso jantar aos convidados presentes, preparado por voluntários e parceiros queridos, que fizeram questão de oferecer seu trabalho, como forma de carinho e acolhida ao nosso bispo diocesano.
Efetivado com um delicioso bolo e votos de saúde e realizações, os presentes puderam compartilhar da alegria de Dom Francisco ao culminar esse momento único da Diocese de Sete Lagoas.

Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas
Saúde Campanha arrecada fundos para tratamento de paciente com câncer de esôfago em Sete Lagoas
Fé Fiéis fazem celebrações pelo 44º ano do falecimento da Venerável Benigna Victima de Jesus, inclusive em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 31°


