
Na manhã desta segunda-feira (05), a Polícia Militar do Meio Ambiente de Belo Horizonte resgatou um cão em situação de maus-tratos no bairro Goiânia.
A operação, realizada pelo 1° Pelotão da 1ª Companhia PM MAmb, foi desencadeada após uma denúncia anônima.
Ao chegarem ao local por volta das 9:00, as equipes das viaturas 33692 e 27852, lideradas pelo Sgt Fabiano e Sd Aragão, e pelo Sgt Hellen e Sd Valamiel, encontraram um cão em condições alarmantes.
O animal apresentava sinais evidentes de desnutrição extrema, com costelas visíveis e ferimentos no pescoço, além de estar acorrentado.
Os policiais agiram rapidamente para retirar o cão da residência. Em seguida, entraram em contato com o serviço de zoonoses, que providenciou o encaminhamento do animal para receber o tratamento adequado.

O responsável pelo cão foi preso no local e conduzido à delegacia. Além disso, foi lavrado um auto de infração contra ele.
A ação faz parte da Operação Verde Minas, que visa combater crimes ambientais e garantir a proteção dos animais.
A Polícia Militar do Meio Ambiente reafirma seu compromisso em instruir, proteger e preservar a fauna e flora.

Investigação Sete Lagoas: operação Nullum Signum apura invasão de contas bancárias
Prisões Trio investigado por feminicídio é preso pela PCMG em Curvelo
Investigação Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em Sete Lagoas
Crime Perseguição começa na MG-424, em Matozinhos, passa pela BR-040 e termina em Curvelo com prisão e apreensão de carro clonado e droga
Crime Comerciante é rendido durante assalto a mercearia em Sete Lagoas
Crime Homem em surto é contido por policiais após resistir a atendimento médico em fazenda de Cordisburgo Mín. 20° Máx. 28°


