
Um médico e a esposa dele foram presos nessa terça-feira (6), numa ação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que investiga fraudes na emissão de atestados médicos. Inicialmente, a operação cumpria cinco mandados de busca e apreensão nas casas e locais de trabalho do médico, ex-agente político.
Com a localização de material suspeito, os dois acabaram conduzidos à delegacia, pela suposta prática do crime de falsificação de selo ou sinal público.
Segundo o MP, os suspeitos são investigados por alterar, falsificar ou fazer uso indevido de marcas, logotipos, siglas e outros símbolos utilizados ou identificadores de órgãos ou entidades da Administração Pública. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Presidente Bernardes, Viçosa, Ubá e Coimbra, municípios da Zona da Mata mineira.
Segundo apurado, o médico, valendo-se de sua função, usava a marca de prefeituras e do SUS, para emissão de atestados médicos e receituários, inclusive de controle especial, sem ter credenciamento ou autorização para isso. Conforme a investigação, as informações inseridas em tais documentos se revelam de aparente falsidade.
Durante o cumprimento de um dos mandados, a polícia encontrou receituários em branco, com timbre da prefeitura de Piranga, carimbados e assinados com dados do principal investigado, que eram, em tese, utilizados pela sua esposa.
Eles foram detidos por suspeita de falsificação de selo ou sinal público (artigo 296, §1º, inciso III, do Código Penal), que prevê pena de dois a seis anos de reclusão, aumentada de sexta parte, já que os investigados cometeram os delitos prevalecendo-se dos cargos públicos.

Sete Lagoas Coronel Emiliano Lages assume comando da Polícia Militar na região de Sete Lagoas
BELO HORIZONTE Morador reage a assalto, desarma suspeito e atira contra criminosos em Belo Horizonte
CORDISBURGO “Manda o padre ir pro meio do inferno”: áudio com ataques a padre e à Igreja Católica é investigado em Cordisburgo
BELO HORIZONTE PM vai monitorar redes sociais e usar reconhecimento facial no clássico entre Atlético e Cruzeiro
SETE LAGOAS Policiais socorrem bebê de dois meses engasgado com leite materno no Centro de Sete Lagoas
CURVELO Polícia Civil incinera mais de 320 quilos de drogas em Curvelo
SETE LAGOAS Idoso de 80 anos é encontrado morto em residência no bairro São Francisco, em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Operação conjunta prende suspeito de tráfico de drogas e organização criminosa em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Polícia Militar realiza operação para remover símbolos de facções em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°


