
O UNIFEMM conquistou, seu recredenciamento como único Centro Universitário de Sete Lagoas, o que confirma sua importância e relevância como a maior instituição de ensino superior da região. A notícia chegou uma semana depois da visita presencial do grupo de avaliadores do Ministério da Educação (MEC), que emitiu seu parecer e concedeu ao UNIFEMM nota 4, em uma escala de 1 a 5. Essa é a nota mais alta que as instituições de ensino privadas de grande qualidade costumam alcançar.
“Fomos avaliados em um processo de recredenciamento do MEC com nota 4, o que coloca o UNIFEMM em um grupo de elite da educação brasileira”, afirmou Dr. Antônio Fernandino de Castro Bahia Filho, reitor do Centro Universitário. Na última avaliação do MEC, realizada em 2010, a nota do UNIFEMM havia sido 3, concedida a instituições que atendem plenamente aos critérios de qualidade para funcionar. “Evoluímos e alcançamos um nível de qualidade ainda maior, reconhecida e confirmada pelo MEC”, disse o reitor.
Na avaliação do MEC, o UNIFEMM obteve nota máxima (5) em termos de produção de conhecimento e seus impactos de transformação social e econômica junto à comunidade. Este é um dos principais pilares de uma instituição de ensino superior. Também obteve nota 5 na difusão de produções acadêmicas e no volume de pesquisas realizadas. Outro ponto forte ressaltado pelos avaliadores diz respeito às instalações, como salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, salas dos professores e área administrativa, todos com nota máxima.
“A nota 4 é o resultado de um trabalho conjunto entre professores, funcionários e direção, todos focados em garantir uma educação transformadora na vida de nossos estudantes e um ambiente saudável, para todos”, observou o reitor. “Vamos trabalhar para formar profissionais capacitados para atender às demandas das empresas que hoje enfrentam os desafios de um mundo empresarial em constante transformação”, disse ele, concluindo: “Assim, promoveremos impactos econômicos e sociais positivos para a comunidade de nossa região”.
O UNIFEMM tornou-se o único Centro Universitário de Sete Lagoas em 2006 e recebeu seu primeiro recredenciamento em 2010. A notícia do novo recredenciamento foi recebida com grande alegria. No final da tarde de quarta-feira, o reitor reuniu os empregados da instituição para dar a notícia, pessoalmente a todos. Depois, repetiu o gesto com os alunos, reunidos no intervalo para ouvir a boa notícia.
Ascom Unifemm

Ensino técnico Prefeitura de Sete Lagoas anuncia 280 vagas em cursos técnicos gratuitos
Ensino público Prefeitura de Sete Lagoas entrega Escola Quincas Nogueira totalmente revitalizada
Cursos Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas abre 280 Vagas em cursos técnicos gratuitos
Segurança pública Em Prudente de Morais, PM realiza aulão sobre bullying
Concurso Merendeiros em Cena: concurso de receitas vai valorizar alimentação escolar e os profissionais
Futuro Governo de Minas abre pré-inscrições para o programa “Trilhas de Futuro – Jovens e Adultos”
Ensino público Cadastro Escolar começa nesta terça-feira (28): veja o passo a passo e documentos necessários
Sete Lagoas Prefeitura de Sete Lagoas entrega reforma da Escola Municipal Luzia Barbosa, que completa 70 anos
Inovação InovaTech 2025 promete movimentar Sete Lagoas com inovação, criatividade e muito aprendizado Mín. 20° Máx. 28°


