
Uma mulher de 31 anos e a filha dela, de 8, ficaram feridas após serem atacadas por dois cães de grande porte na noite da última sexta-feira (9), no bairro Nova Esperança, região Noroeste de Belo Horizonte.
Segundo o relato da mãe, ela e a filha voltavam para casa quando avistaram um pitbull e um dogo argentino soltos na rua. Ela disse que ficou receosa em passar pelo local, mas foi tranquilizada pelo dono dos cães, que garantiu que os animais eram “dóceis e não mordiam”.
Pouco tempo após atravessarem a rua, os cães atacaram mãe e filha. Testemunhas que passavam pelo local tentaram ajudar, jogando objetos nos cães para afastá-los. Um dos moradores chegou a arremessar um capacete de moto em um dos cães para que ele soltasse a menina. Depois disso, o tutor conseguiu voltar com os cães de volta para casa.
Tanto a mãe quanto a criança ficaram feridas. A menina sofreu ferimentos na coxa e virilha e precisou levar 15 pontos. Já a mãe precisou de suturas na panturrilha devido às mordidas.
Em Belo Horizonte, duas leis municipais determinam a obrigatoriedade do uso da coleira em cães e gatos de qualquer raça em vias públicas, além do uso da focinheira em raças Pitbull, Doberman e Rottweiler.
VÍDEO: Mãe e filha são atacadas por pitbull e dogo argentino em BH pic.twitter.com/LSsiNnIiBz
— BHAZ (@portal_bhaz) August 13, 2024

Crise financeira Inhaúma: transporte intermunicipal de estudantes será paralisado
Clima Sete Lagoas e outras cidades entram em alerta por tempo seco e umidade abaixo de 30%
Incêndio Incêndio atinge barraco de lona e papelão durante a madrugada no bairro Ondina Vasconcelos, em Sete Lagoas
Falecimento Wellington Salera dos Santos era de Itaúna (MG); família agradece mobilização da população
Mentira Fake News: Padre Warlen não faleceu, afirma Diocese de Sete Lagoas é boato
Acidente de trânsito Motociclista é arremessado ao colidir com ônibus em Matozinhos; ferido é socorrido pela UPA
Trânsito Prefeitura de Sete Lagoas inicia teste de sentido único em seis vias para melhorar fluidez do trânsito
Curso técnico Cemig abre curso gratuito para jovens atuarem no setor elétrico Inclusão TJMG confirma decisão da comarca de Sete Lagoas que assegura professor de apoio para criança autista A ação foi movida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) contra o Estado Mín. 19° Máx. 29°
