
Está se recuperando, internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, o menino de 8 anos que bebeu um produto de limpeza, dentro da sala de aula da escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva, ou Sr. Tito, no bairro Palmital, em Lagoa Santa, na região metropolitana, na segunda-feira passada.
Segundo o pai da criança, a professora levou pra escola um produto chamado desincrustante alcalino, que tem soda cáustica na composição, dentro de uma garrafinha de energético. Dois alunos descobriram essa garrafa lá na sala, e um deles acabou experimentando.
O garoto vomitou muito sangue, foi atendido inicialmente na Santa Casa de Lagoa, mas depois foi transferido para o Hospital João XXIII. Ele passou por uma endoscopia, que constatou uma queimadura grave no esôfago, e agora está tendo que se alimentar por uma sonda no nariz.
O pai do menino, Fernando Magalhães, conta o que sabe do que aconteceu: “Ela me ligou e falou que meu filho tinha ingerido um líquido tóxico, a soda cáustica, e a levou ele no posto de saúde ao lado da escola, sem nenhum recurso. Perguntei se eles iriam levar ele para a Santa Casa e ela me falou que não poderia porque não tinha ambulância e não conseguia chamar um carro por aplicativo.”

Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino
Transparência Prefeitura de Sete Lagoas Institui Comissão Especial Sindicante para Fiscalização de Contrato de Saúde Mín. 20° Máx. 28°


