
Está se recuperando, internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, o menino de 8 anos que bebeu um produto de limpeza, dentro da sala de aula da escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva, ou Sr. Tito, no bairro Palmital, em Lagoa Santa, na região metropolitana, na segunda-feira passada.
Segundo o pai da criança, a professora levou pra escola um produto chamado desincrustante alcalino, que tem soda cáustica na composição, dentro de uma garrafinha de energético. Dois alunos descobriram essa garrafa lá na sala, e um deles acabou experimentando.
O garoto vomitou muito sangue, foi atendido inicialmente na Santa Casa de Lagoa, mas depois foi transferido para o Hospital João XXIII. Ele passou por uma endoscopia, que constatou uma queimadura grave no esôfago, e agora está tendo que se alimentar por uma sonda no nariz.
O pai do menino, Fernando Magalhães, conta o que sabe do que aconteceu: “Ela me ligou e falou que meu filho tinha ingerido um líquido tóxico, a soda cáustica, e a levou ele no posto de saúde ao lado da escola, sem nenhum recurso. Perguntei se eles iriam levar ele para a Santa Casa e ela me falou que não poderia porque não tinha ambulância e não conseguia chamar um carro por aplicativo.”

Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes
Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência Mín. 16° Máx. 24°

