
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Sete Lagoas, deflagrou nesta quinta-feira, 29 de agosto de 2024, a operação Back Stage, com o objetivo de combater a entrada de drogas e aparelhos celulares no Presídio Promotor José Costa.
As investigações revelaram que, por meio desses celulares, os detentos gerenciam o tráfico de drogas dentro e fora da unidade prisional, além de recrutar pessoas para transportar ilícitos para o presídio.
Verificou-se que, na maioria dos casos, as companheiras e familiares dos presos são as principais responsáveis por essa entrada de contrabando.

Como resultado da investigação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão direcionados aos membros da organização criminosa, incluindo companheiras e familiares de detentos, fornecedores de drogas, intermediários e até um ex-policial penal.
Paralelamente à operação, também foram executados quatro mandados de busca e apreensão relacionados a dois homicídios ocorridos em Sete Lagoas.

Durante a operação, três pessoas foram presas em flagrante, e foram apreendidas quantidades significativas de maconha, haxixe, pedras de crack, além de aparelhos celulares prontos para serem enviados aos detentos e celulares usados pelos investigados.
Verificou-se que os celulares destinados ao presídio estavam embalados em material similar a luvas para alta tensão, o que dificulta a detecção dos ilícitos em aparelhos de raio X, como o body scan.
A operação contou com a participação de 50 policiais civis e 3 policiais penais.

Furto Caminhão é arrombado e carga de leite em pó é furtada no Centro de Sete Lagoas
Prisão em flagrante Jovem é preso em flagrante: 19 buchas de maconha, 38 pedras de crack, R$ 130 em dinheiro trocado e um telefone celular em Sete Lagoas
Violência Mulher não aceita fim de relacionamento e agride ex-namorado dentro de supermercado em Sete Lagoas
Agressão Briga em bar deixa homem ferido na madrugada em Sete Lagoas
Assassinato Homem é morto a tiros em via pública no Centro de Papagaios
Prisão Pai de santo é preso suspeito de abusar de ao menos 18 fiéis em Pedro Leopoldo
Justiça Caso Kendra: suspeitos de crime em Curvelo vão a julgamento após quase oito anos
Operação policial Em Sete Lagoas Guarda Civil amplia ações de patrulhamento durante a Operação Volta às Aulas
Assassinato Duas mulheres mortas dentro de padaria em Ribeirão das Neves: testemunha implorou para não ser morta e autor debochou Mín. 19° Máx. 30°


