
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Sete Lagoas, deflagrou nesta quinta-feira, 29 de agosto de 2024, a operação Back Stage, com o objetivo de combater a entrada de drogas e aparelhos celulares no Presídio Promotor José Costa.
As investigações revelaram que, por meio desses celulares, os detentos gerenciam o tráfico de drogas dentro e fora da unidade prisional, além de recrutar pessoas para transportar ilícitos para o presídio.
Verificou-se que, na maioria dos casos, as companheiras e familiares dos presos são as principais responsáveis por essa entrada de contrabando.

Como resultado da investigação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão direcionados aos membros da organização criminosa, incluindo companheiras e familiares de detentos, fornecedores de drogas, intermediários e até um ex-policial penal.
Paralelamente à operação, também foram executados quatro mandados de busca e apreensão relacionados a dois homicídios ocorridos em Sete Lagoas.

Durante a operação, três pessoas foram presas em flagrante, e foram apreendidas quantidades significativas de maconha, haxixe, pedras de crack, além de aparelhos celulares prontos para serem enviados aos detentos e celulares usados pelos investigados.
Verificou-se que os celulares destinados ao presídio estavam embalados em material similar a luvas para alta tensão, o que dificulta a detecção dos ilícitos em aparelhos de raio X, como o body scan.
A operação contou com a participação de 50 policiais civis e 3 policiais penais.

CLÍNICAS VOLANTES Sete Lagoas aprova lei que institui clínicas móveis para reforçar atendimento na saúde
PEDRO LEOPOLDO Casa é alvo de invasão pela manhã em Pedro Leopoldo; criminosos furtam eletrônicos e roupas
AÇÃO POLICIAL Confusão em bar termina com intervenção da PM e uso de spray de pimenta em Sete Lagoas
OCORRÊNCIA POLICIAL Homens são detidos após resistência durante abordagem no bairro Santo Antônio, em Sete Lagoas
ACIDENTE Motociclista sofre queda em ribanceira na MG-238 e mobiliza equipes de resgate em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Briga em hospedagem acaba com homem esfaqueado no Centro de Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 28°


