
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (3), a 3ª fase da Operação Encilhamento, visando combater um grupo especializado em fraudes contra institutos de previdência municipais.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em várias cidades, incluindo Sete Lagoas (MG), Pouso Alegre (MG), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Hortolândia (SP) e Florianópolis (SC).
Segundo a Polícia Federal, o grupo criminoso oferecia vantagens indevidas a agentes públicos para facilitar a aplicação de recursos em fundos fraudulentos, enquanto empresas de consultoria manipulavam dados, documentos e cálculos atuariais para encobrir as irregularidades.
Esta fase da operação focou em crimes cometidos contra o Instituto de Previdência de Pouso Alegre (IPREM) entre 2012 e 2018.
Os envolvidos poderão responder por crimes como associação criminosa, gestão fraudulenta, fraude à licitação e corrupção.
Durante a operação, a PF apreendeu computadores, celulares e documentos que serão utilizados como provas.

Prisão em flagrante Jovem é preso em flagrante: 19 buchas de maconha, 38 pedras de crack, R$ 130 em dinheiro trocado e um telefone celular em Sete Lagoas
Violência Mulher não aceita fim de relacionamento e agride ex-namorado dentro de supermercado em Sete Lagoas
Agressão Briga em bar deixa homem ferido na madrugada em Sete Lagoas
Assassinato Homem é morto a tiros em via pública no Centro de Papagaios
Prisão Pai de santo é preso suspeito de abusar de ao menos 18 fiéis em Pedro Leopoldo
Justiça Caso Kendra: suspeitos de crime em Curvelo vão a julgamento após quase oito anos
Operação policial Em Sete Lagoas Guarda Civil amplia ações de patrulhamento durante a Operação Volta às Aulas
Assassinato Duas mulheres mortas dentro de padaria em Ribeirão das Neves: testemunha implorou para não ser morta e autor debochou
Combate ao tráfico Polícia Civil incinera mais de 800 quilos de entorpecentes em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 30°


