
De acordo com um estudo conduzido pela consultoria de recursos humanos Kickresume envolvendo quase 3.000 profissionais, 85% dos entrevistados já tiveram que lidar com um colega de #trabalho irritante; e 58% acreditam que a produtividade foi afetada por esses comportamentos.
Entre as atitudes mais incômodas citadas estão pegar comida de outra pessoa (27%), não respeitar o espaço pessoal (30%) e reclamar constantemente (30%).
O ambiente de trabalho, remoto ou presencial, desempenha um papel significativo na percepção dos colegas. Segundo a pesquisa, 62% dos profissionais enfrentam comportamentos irritantes no local de trabalho físico.
Entre os funcionários híbridos ou remotos, 44% consideram seus colegas irritantes por #emails e mensagens no Slack, 29% por chamadas de #vídeo e 37% durante ligações telefônicas.
Entre os trabalhadores híbridos, 53% acreditam que esse modelo de trabalho reduziu a experiência com colegas irritantes, enquanto 33% dos funcionários da #geraçãoZ sentem que o trabalho digital aumentou os comportamentos desagradáveis.
A forma como os profissionais lidam com um colega irritante varia. Alguns preferem reportar o comportamento ao RH, enquanto outros guardam para si o que gostariam de expressar.

Trânsito Instalação de radares eletrônicos tem início na BR-381 entre BH e Governador Valadares
Natal Veja o que abre e fecha nos dias 24 e 25 de dezembro em Sete Lagoas
Turismo Gruta Rei do Mato informa horários para o Natal e Ano Novo Mín. 20° Máx. 32°

