
Faltam apenas dois dias. Vem aí o Caldo da Lua na Serra de Santa Helena, evento organizado e promovido pelo músico Geraldo Magela Pontes, o Geraldinho da Flauta. Arte e solidariedade se encontram no mais belo cenário da cidade, ao atravessar da noite.
A partir das 19h de sexta-feira (9), quem chegar à Serra de Santa Helena apreciará a beleza da lua cheia, apresentações musicais de MPB, teatro, performances, poesias, exposição de artes visuais. E tem mais: 12 barracas estarão à disposição do público, vendendo comidas e bebidas, mas, se preferirem, as pessoas podem levar seus próprios pratos e bebidas. Para o estacionamento dos carros, entidades cuidarão dos espaços, sendo a renda revertida para instituições de caridade.
O evento não tem fins lucrativos, ressalta o organizador Geraldo Magela. É, sim, a valorização da classe artística de Sete Lagoas, a apreciação das belezas naturais e sua conservação. Para tanto, cada pessoa deverá levar sacos para recolhimento do lixo, a fim de deixar a Serra de Santa Helena limpa ao final do evento.
Nesta oitava edição, o Caldo da Lua pretende arrecadar agasalhos, cobertores e medicamentos para a Farmácia do Bem, reunindo amigos em uma espécie de piquenique ao ar livre.

Incentivo à Cultura Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas
Teatro e música Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo”
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço Mín. 20° Máx. 30°
