
Uma adolescente de 12 anos foi estuprada no banheiro da Escola Estadual Miguel Couto, no bairro Ipiranga, em Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais, na manhã dessa quinta-feira (12).
O suspeito, de 16 anos, gravou e compartilhou o vídeo do ato com outros colegas.
Conforme a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o ato aconteceu no banheiro feminino da quadra esportiva da instituição.
A vítima, que estuda no período da tarde, praticava esportes quando foi levada até o local pelo suspeito, onde houve a prática de sexo oral. Após o ocorrido, ele teria contado e enviado o vídeo do ato para outros estudantes.
O caso chegou até a direção da escola, que acionou, na manhã desta sexta (13), a PMMG e o Conselho Tutelar para medidas cabíveis.
O adolescente foi apreendido pelo ato infracional de estupro de vulnerável e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, o suspeito explicou que, apesar de não conhecer a vítima pessoalmente até o ocorrido, eles trocavam mensagens nas redes sociais.
Além disso, ele afirmou que a jovem teria consentido o ato sexual e a gravação do vídeo.
De acordo o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o crime de estupro de vulnerável acontece a partir da conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos, sendo irrelevante eventual consentimento da vítima para a prática da ação.
A experiência sexual anterior ou existência de relacionamento amoroso com o agente também são desconsiderados.
A PCMG informou que o adolescente de 16 anos, na presença do responsável legal, foi ouvido e liberado mediante Termo de Compromisso de Entrega sob Guarda e Responsabilidade.
Ainda conforme a instituição, foi instaurado um inquérito policial para investigar o caso.

Prisão Pai de santo é preso suspeito de abusar de ao menos 18 fiéis em Pedro Leopoldo
Justiça Caso Kendra: suspeitos de crime em Curvelo vão a julgamento após quase oito anos
Operação policial Em Sete Lagoas Guarda Civil amplia ações de patrulhamento durante a Operação Volta às Aulas
Assassinato Duas mulheres mortas dentro de padaria em Ribeirão das Neves: testemunha implorou para não ser morta e autor debochou
Combate ao tráfico Polícia Civil incinera mais de 800 quilos de entorpecentes em Sete Lagoas
Briga Briga entre colegas de trabalho termina em agressão em empresa de Prudente de Morais Mín. 19° Máx. 30°


