
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (16), as operações Acidentados e Bones II que buscam combater associações criminosas especializadas em fraude ao Seguro de Danos Pessoais por Veículos Automotores – DPVAT.
Segundo a PF, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais nas cidades mineiras de Formiga, Luz, Piumhi, Guapé e na cidade paulista de Ribeirão Preto, além de medidas cautelares (proibição de se ausentar da cidade e contato com demais investigados).
Após receber um ofício da Caixa Econômica Federal – CEF, foram iniciadas investigações que revelaram que corretores de seguro captavam acidentados de sinistros veiculares e, mediante documentos falsos fornecidos por médicos e fisioterapeutas, instruíam requerimentos para inflar o valor do DPVAT, o que causou um prejuízo estimado em R$ 2,5 milhões. Apurou-se, ainda, que alguns dos beneficiários tinham consciência da fraude.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de associação criminosa, uso de documento falso e estelionato, cujas penas máximas somadas chegam a 14 anos de prisão.

Sete Lagoas Coronel Emiliano Lages assume comando da Polícia Militar na região de Sete Lagoas
BELO HORIZONTE Morador reage a assalto, desarma suspeito e atira contra criminosos em Belo Horizonte
CORDISBURGO “Manda o padre ir pro meio do inferno”: áudio com ataques a padre e à Igreja Católica é investigado em Cordisburgo
BELO HORIZONTE PM vai monitorar redes sociais e usar reconhecimento facial no clássico entre Atlético e Cruzeiro
SETE LAGOAS Policiais socorrem bebê de dois meses engasgado com leite materno no Centro de Sete Lagoas
CURVELO Polícia Civil incinera mais de 320 quilos de drogas em Curvelo
SETE LAGOAS Idoso de 80 anos é encontrado morto em residência no bairro São Francisco, em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Operação conjunta prende suspeito de tráfico de drogas e organização criminosa em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Polícia Militar realiza operação para remover símbolos de facções em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°


