
Na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Federal (PF) de Campinas, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou uma grande operação em seis estados do Brasil para desmantelar uma quadrilha envolvida em crimes violentos, roubo de cargas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
As ações ocorrem em São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Alagoas. Ao todo, 19 mandados de prisão temporária e 21 de busca e apreensão foram expedidos pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Campinas.
Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 380 milhões em bens e valores dos investigados. Entre o material apreendido estão armas, munições, dinheiro, carros e objetos de luxo, como relógios e correntes de ouro.
A quadrilha se especializava no roubo de cargas de defensivos agrícolas, com a distribuição dos produtos roubados sendo realizada por empresas em Minas Gerais.

Investigação Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em Sete Lagoas
Crime Perseguição começa na MG-424, em Matozinhos, passa pela BR-040 e termina em Curvelo com prisão e apreensão de carro clonado e droga
Crime Comerciante é rendido durante assalto a mercearia em Sete Lagoas
Crime Homem em surto é contido por policiais após resistir a atendimento médico em fazenda de Cordisburgo
Crime Dois homens são presos em Corinto por arrastar cachorro em bicicleta
Crime Bandidos fizeram funcionários de reféns e ameaçaram fazendeiro de morte em Cordisburgo
Roubo Luminária é furtada na Câmara Municipal de Santana de Pirapama
Mega operação Polícia Civil deflagra operação em Sete Lagoas contra esquema que desviou mais de R$ 1,5 milhão de contas do Sicredi
Crime Polícia Civil indicia colega de trabalho da vítima por furto de dados de cartão em Cordisburgo Mín. 21° Máx. 34°


