
Na última quinta-feira (17), um caminhoneiro de 27 anos foi vítima de um roubo na rodovia AMG-2595 em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
O caminhoneiro transportava uma carga de fertilizantes avaliada em R$ 135 mil quando decidiu dar carona a um jovem que parecia precisar de ajuda, carregando um galão de água e um capacete.
Durante o trajeto, o caroneiro pediu que o caminhão parasse próximo a uma fazenda. Foi nesse momento que o jovem sacou uma arma e anunciou o assalto.
Pouco depois, um segundo suspeito, descrito como forte e de barba, chegou ao local com um bloqueador de sinal. Ele assumiu a direção do veículo, quebrou o celular da vítima e a amarrou, cobrindo seu rosto para impedir que visse o trajeto.
O caminhoneiro foi levado para uma área de mata fechada e mantido sob vigilância por quatro horas, enquanto a carga era transferida para outro veículo.
Curiosamente, o assaltante que havia pedido carona trouxe lanche para a vítima, oferecendo dois salgados, suco, refrigerante e garrafas de água.
Depois, a dupla levou o caminhoneiro até Ituverava, em São Paulo, onde ele foi abandonado em um canavial. Sem a chave do caminhão, ele fez uma ligação direta no veículo e conseguiu voltar para Uberaba, onde registrou o boletim de ocorrência.
A carga de fertilizantes foi completamente roubada e, até o momento, os suspeitos não foram localizados.

AÇÃO POLICIAL Confusão em bar termina com intervenção da PM e uso de spray de pimenta em Sete Lagoas
OCORRÊNCIA POLICIAL Homens são detidos após resistência durante abordagem no bairro Santo Antônio, em Sete Lagoas
ACIDENTE Motociclista sofre queda em ribanceira na MG-238 e mobiliza equipes de resgate em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 27°


