
Dia dos Namorados pede...ÂÂ Minas ao Luar. Esta é a grande atração na cidade neste 12 de junho, a partir das 19h, na Praça da Feirinha. A atração, realizada pelo Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos, será por conta do grupo Camuá e da Orquestra de Viola Caipira ‘Ritmos e Tradição’. A apresentação tem apoio do Sindcomércio Sete Lagoas, da Globo Minas e da Prefeitura de Sete Lagoas. A participação é gratuita.
As atrações foram selecionadas por meio doÂÂ Sesc Fomenta Cultura,ÂÂ iniciativa criada com o objetivo de incentivar profissionais que tenham atuação na área artística. O projeto, que está em sua segunda edição, representa um aprimoramento nos processos curatoriais do Sesc.
ÂÂ
SOBRE AS ATRAÇÕES
ÂÂ
O grupo Camuá reúne artistas mineiros que conhecem a fundo a música popular que faz o brasileiro cantar, dançar e se emocionar. Seresta, samba, xote, bolero, baião, sertanejo e bossa nova, em interpretações modernas que não deixam de lado a tradição e a diversidade que só se encontra no Brasil. Todas as fases da MPB estão presentes no repertório, com composições de artistas do passado e presente, entre eles Tom Jobim, Adoniram Barbosa, João Bosco, Almir Sater, Lenine, Marisa Monte.
ÂÂ
Já a Orquestra de Viola Caipira ‘Ritmos e Tradição’ tem sido referência no resgate da viola caipira em Sete Lagoas e região. Nesta apresentação o grupo apresentará vários clássicos imortalizados por diversos intérpretes.AÂÂ Orquestra surgiu em agosto de 2015 e, desde então, segue divulgando e expandindo a cultura da viola caipira.
ÂÂ
SOBRE O ‘MINAS AO LUAR’
ÂÂ
OÂÂ Minas ao LuarÂÂ é um projeto de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família. Promove o diálogo e intercambio com as manifestações culturais tradicionais locais e leituras contemporâneas.
ÂÂ
Desde a primeira edição, foram mais de 600 apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a dois milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos –ÂÂ Minas ao Luar: Canções 1;ÂÂ Minas ao Luar: Canções 2ÂÂ eÂÂ Minas ao Luar: Canções 3ÂÂ – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, oÂÂ Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto:ÂÂ Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.ÂÂ ÂÂ

Mês da Mulher Sete Lagoas promove programação especial no Mês da Mulher com ações culturais e de saúde
Paraopeba 30ª ExpôParaopeba terá lançamento oficial no dia 3 de março
Teatro Sete Lagoas recebe 1º Festival de Teatro com programação gratuita e acessível
Sete Lagoas Sesc Sete Lagoas abre inscrições para nova oficina gratuita de música e construção de instrumentos
Espetáculo Carroça Teatral representa Sete Lagoas em festival nacional em São Paulo
Feriado religioso Diocese de Sete Lagoas divulga horário e local das celebrações da Quarta-feira de Cinzas
Feriado religioso Diocese de Sete Lagoas divulga horário e local das celebrações da Quarta-feira de Cinzas
Carnaval e segurança Carnaval com prevenção: Secretaria de Saúde intensifica campanha pelo uso de preservativos
Carnaval 2026 Prefeitura de Sete Lagoas define pontos facultativos no Carnaval 2026 Mín. 19° Máx. 26°


