
Circula informações em grupos de WhatsApp de Sete Lagoas, de que “toque de recolher” estaria sendo prometido, a partir das 18 horas desta sexta-feira (25), no bairro Itapuã, devido ao assassinato de um morador da comunidade há dias atrás.
Não há nenhuma certeza se a informação é ou não verdadeira.
Segundo os áudios que circulam nas redes sociais, moradores manifestam desespero com a situação, dizendo que viaturas da Guarda Municipal teriam ido até a Escola Municipal Tia Lourdinha, do bairro, para dar segurança às crianças, devido a suposta promessa de “toque de recolher”.
O Site Mega Cidade enviou questionamento para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sete Lagoas que responde pela Guarda Civil Municipal e a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar (PM), para saber se procede ou não a informação.
Respostas
A Guarda Civil Municipal respondeu que esteve no bairro para um patrulhamento de rotina. “Uma das principais atribuições da corporação é garantir a segurança da comunidade escolar e, por isso, o patrulhamento escolar ocorre em todas as regiões da cidade. Quanto às informações em questão não existe nada de concreto. O possível fato está sendo apurado pelo serviço de Inteligência da Guarda Municipal e, até o momento, tudo é considerado apenas especulação.”, ressaltou.
Já a Polícia Militar (PM) afirmou que a informação é inverídica. “A PM está nas ruas e não permitiremos que qualquer situação dessa ocorra aqui. A população pode ter certeza que é falsa a informação, e podem seguir a sua rotina normalmente.”, enfatizou.

Prisão Pai de santo é preso suspeito de abusar de ao menos 18 fiéis em Pedro Leopoldo
Justiça Caso Kendra: suspeitos de crime em Curvelo vão a julgamento após quase oito anos
Operação policial Em Sete Lagoas Guarda Civil amplia ações de patrulhamento durante a Operação Volta às Aulas
Assassinato Duas mulheres mortas dentro de padaria em Ribeirão das Neves: testemunha implorou para não ser morta e autor debochou
Combate ao tráfico Polícia Civil incinera mais de 800 quilos de entorpecentes em Sete Lagoas
Briga Briga entre colegas de trabalho termina em agressão em empresa de Prudente de Morais Mín. 19° Máx. 30°


