
Na última sexta-feira (08), durante a Operação Alferes, uma equipe policial em Sete Lagoas interveio em uma tentativa de assalto contra um idoso, que estava sendo defendido por populares após reagir à ação do suspeito.
O incidente ocorreu quando a equipe, liderada por um subtenente e um sargento, avistou um grupo de pessoas agredindo um indivíduo. Ao notar a presença policial, o grupo se dispersou, e o suspeito tentou fugir.
A vítima, um idoso, relatou que havia sacado seu benefício em uma casa lotérica e percebeu estar sendo seguido pelo suspeito. A abordagem ocorreu próximo ao Museu Ferroviário, onde o assaltante tentou imobilizá-lo para roubar seu dinheiro.
O idoso reagiu, e os dois entraram em luta corporal, até a chegada dos policiais e de pessoas que presenciaram a ação e intervieram.
Após ser detido, o suspeito admitiu ter seguido o idoso e confirmou a intenção de assaltá-lo. Ele foi encontrado em posse de uma machadinha, que foi apreendida pela polícia.
Tanto o idoso quanto o suspeito sofreram escoriações; a vítima foi atendida pelo SAMU no local, e o suspeito foi encaminhado à UPA para avaliação médica antes de ser levado à delegacia para os procedimentos legais.
A Operação Alferes, que busca intensificar a segurança na região, teve papel fundamental na rápida resposta a este incidente, destacando a importância da colaboração da comunidade em situações de risco.

Prisão Pai de santo é preso suspeito de abusar de ao menos 18 fiéis em Pedro Leopoldo
Justiça Caso Kendra: suspeitos de crime em Curvelo vão a julgamento após quase oito anos
Operação policial Em Sete Lagoas Guarda Civil amplia ações de patrulhamento durante a Operação Volta às Aulas
Assassinato Duas mulheres mortas dentro de padaria em Ribeirão das Neves: testemunha implorou para não ser morta e autor debochou
Combate ao tráfico Polícia Civil incinera mais de 800 quilos de entorpecentes em Sete Lagoas
Briga Briga entre colegas de trabalho termina em agressão em empresa de Prudente de Morais Mín. 19° Máx. 27°


