
A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de quatro anos, portadora de paralisia cerebral, encontrada morta durante a noite desse domingo (17) com sinais de maus-tratos e desnutrição.
O crime foi registrado como homicídio qualificado por omissão, fazendo com que a mãe da criança, de 27 anos e o namorado dela, de 23 anos, fossem detidos em flagrante. O caso possui diversas nuances que estão intrigando as autoridades.
A criança, que se alimentava por sonda, foi encontrada na cama, desnutrida, com manchas semelhantes a escoriações no rosto. Larvas foram encontradas no tubo que levava alimento direto ao estômago da vítima.
Além disso, as fraudas da criança estavam sujas. Por volta das 20h, a mãe notou que o filho estava gelado e acionou o SAMU, que constatou o óbito da vítima, gerando o atestado necessário para os procedimentos funerários.
Ao se depararem com o corpo da criança, os agentes funerários se recusaram a fazer o translado, afirmando que a morte poderia ter sido causada por violência. A polícia foi acionada imediatamente pelos profissionais.
Após tomarem par da situação, os militares prenderam a mãe do menino e o seu companheiro, sob a suspeita de maus-tratos. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da cidade.
Povos indígenas Censo 2022 revela dados sobre indígenas em Sete Lagoas
Luto Sete Lagoas se despede de jovem militar do Exército Brasileiro que morreu afogado em Belém
Obras BR-040 passa por mais reformas no trecho de Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 30°
