
Na tarde desta segunda-feira, 18 de novembro, Policiais Militares de Paraopeba abordaram um jovem transitando em uma motocicleta Honda/Twister na rodovia MG-231, próximo ao trevo de acesso à BR-040. Durante a abordagem, foram encontrados 300 pinos contendo cocaína, que estavam sendo transportados na mochila do cidadão.
O indivíduo, de apenas 20 anos, já era monitorado pelos Policiais Militares de Cordisburgo devido a denúncias e indícios de que estaria praticando a venda de substâncias ilícitas na cidade.
Com base em observações de suas atitudes e ações, constatou-se que as drogas seriam transportadas para Cordisburgo, onde ele as comercializaria, contribuindo para a proliferação do vício e gerando impacto negativo na saúde e na segurança pública locais.
Durante a operação, realizada em uma ação conjunta entre os Policiais de Cordisburgo e Araçaí, os militares se dirigiram à residência do autor e ao local utilizado por ele para armazenar e vender as drogas. Também foram apreendidos os seguintes materiais:
O jovem, responsável por todo o material ilícito, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições de arma de fogo. Ele foi apresentado à Autoridade de Polícia Civil em Sete Lagoas para os procedimentos legais cabíveis.
A prática de tráfico de drogas está tipificada no Artigo 33 da Lei 11.343/2006, que prevê pena de reclusão de 5 a 15 anos.
Os efeitos negativos das drogas ilícitas são vastos, afetando tanto os usuários quanto a sociedade como um todo. Entre as consequências estão a dependência química, os danos à saúde, dificuldades financeiras e sociais, e os impactos negativos na vida familiar e profissional. Diante disso, a prevenção é a melhor solução.
A Polícia Militar de Cordisburgo orienta os pais a ficarem atentos às atitudes de seus filhos, promovendo diálogo e conscientização sobre os malefícios das drogas, protegendo-os de más influências e incentivando um crescimento saudável e distante da criminalidade.
Mais uma vez, nossos valorosos policiais demonstraram estar vigilantes diante de ações criminosas, reafirmando seu compromisso com a segurança e a paz em nossa cidade.

Prisão Pai de santo é preso suspeito de abusar de ao menos 18 fiéis em Pedro Leopoldo
Justiça Caso Kendra: suspeitos de crime em Curvelo vão a julgamento após quase oito anos
Operação policial Em Sete Lagoas Guarda Civil amplia ações de patrulhamento durante a Operação Volta às Aulas
Assassinato Duas mulheres mortas dentro de padaria em Ribeirão das Neves: testemunha implorou para não ser morta e autor debochou
Combate ao tráfico Polícia Civil incinera mais de 800 quilos de entorpecentes em Sete Lagoas
Briga Briga entre colegas de trabalho termina em agressão em empresa de Prudente de Morais Mín. 19° Máx. 27°


