
Mais de 1,6 milhão de contribuintes que declararam o Imposto de Renda entre 2008 e 2016 podem resgatar os valores da restituição a partir desta sexta-feira (16).
Neste primeiro lote, a Receita Federal liberou mais de R$ 3 bilhões para o grupo prioritário: 1,527 milhão de idosos e 108.513 pessoas com alguma deficiência física, mental ou doença grave.
Pelo telefone 146 ou na página da Receita na internet, os contribuintes podem verificar se a declaração foi liberada. Ao consultar o extrato, é possível identificar erros na declaração e já corrigi-la com o envio da declaração retificadora.
Os valores ficam disponíveis no banco ao longo de um ano. Contudo, se dentro desse prazo o repasse não for resgatado, o contribuinte precisa fazer uma requerimento à Receita Federal para assegurar a liberação do dinheiro.
Nos casos em que o valor não tenha sido debitado, os contribuintes devem entrar em contato com o Banco do Brasil nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (exclusivo para pessoas com deficiência auditiva), para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco, ou ir pessoalmente às agências.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 21° Máx. 32°

