
O 25º Batalhão de Polícia Militar, vinculado à 19ª Região da Polícia Militar, inicia no próximo dia 02 de dezembro de 2024 a Operação Natalina 2024, que se estenderá até o dia 31 de dezembro de 2024. A cerimônia de lançamento ocorrerá às 14h, na Praça do CAT, no centro de Sete Lagoas, e contará com a presença de autoridades civis e militares.
A operação, conduzida de forma integrada e estratégica, tem como objetivo principal promover a segurança pública por meio da intensificação do policiamento ostensivo nos municípios da área de atuação do 25º BPM, com especial atenção às áreas comerciais.
O foco é inibir ações criminosas, especialmente contra o patrimônio, e garantir maior tranquilidade para comerciantes e consumidores durante o período de festas de fim de ano.
Objetivos específicos da Operação Natalina 2024:
Reforçar a presença policial nas áreas comerciais para prevenir crimes e manter a ordem pública.
Apoiar a fiscalização dos códigos de posturas municipais, contribuindo para a organização e segurança nos espaços públicos.
Padronizar as ações de comunicação organizacional, alinhando a atuação às diretrizes da Polícia Militar de Minas Gerais.
Produzir Informações de Segurança Pública (ISP) para subsidiar decisões estratégicas e otimizar o emprego dos recursos operacionais.
Contexto
Com o aumento das atividades comerciais e a maior circulação de pessoas e recursos financeiros típicos do período natalino, a Operação Natalina 2024 surge como uma resposta da Polícia Militar para potencializar a segurança e prevenir crimes, especialmente os relacionados ao patrimônio.
Durante toda a operação, o efetivo será reforçado e ações planejadas com base em inteligência policial serão implementadas para garantir a tranquilidade da população e o sucesso das festividades de final de ano.
A imprensa é convidada a participar do evento de lançamento e acompanhar de perto as estratégias que serão adotadas para promover a segurança pública neste importante período.
Serviço:
Lançamento da Operação Natalina 2024
Data: 02 de dezembro de 2024
Horário: 14h
Local: Praça do CAT, Centro, Sete Lagoas

Prisão Pai de santo é preso suspeito de abusar de ao menos 18 fiéis em Pedro Leopoldo
Justiça Caso Kendra: suspeitos de crime em Curvelo vão a julgamento após quase oito anos
Operação policial Em Sete Lagoas Guarda Civil amplia ações de patrulhamento durante a Operação Volta às Aulas
Assassinato Duas mulheres mortas dentro de padaria em Ribeirão das Neves: testemunha implorou para não ser morta e autor debochou
Combate ao tráfico Polícia Civil incinera mais de 800 quilos de entorpecentes em Sete Lagoas
Briga Briga entre colegas de trabalho termina em agressão em empresa de Prudente de Morais Mín. 19° Máx. 27°


