
A estudante Maria Eduarda Nogueira Valadares, de 15 anos, está desaparecida desde a última terça-feira (3), em Belo Horizonte. A adolescente, que mora com o pai no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul da capital, saiu de casa para ir à escola, mas não compareceu às aulas e não foi mais vista.
A família está preocupada com a possibilidade de que Maria Eduarda tenha sido enganada, já que, segundo informações obtidas pela reportagem, ela trocava cartas amorosas com pessoas desconhecidas. Entre as mensagens encontradas, há promessas de amor eterno e cuidados. Uma das correspondências, assinada com um nome feminino, dizia: “Conte comigo sempre, meu amor. Eu te amo para sempre, princesa. Saiba que vou sempre te fazer feliz e cuidar de você.”
Outra carta, escrita em um longo pedaço de papel, continha frases amorosas e de cunho sexual, como: “O lugar mais confortável do mundo é dentro do seu abraço.”
O pai de Maria Eduarda, Evaldo Cecílio Nogueira, está muito abalado e fez um apelo emocionado para encontrar a filha:
“Ela está desaparecida desde terça-feira (3). Ela tem 15 anos. Se alguém tiver notícia, me passa informação, por favor. Moro na rua Alvarenga Peixoto, 855, bairro de Lourdes. Ela mora comigo desde os 5 anos. Peço, encarecidamente, se alguém tiver notícia dela para me informar, por favor.”
Parentes relatam que a adolescente é tímida, tem poucos amigos e enfrenta um quadro de depressão. A família também não sabe se ela mantinha um relacionamento amoroso.
Investigação
O desaparecimento foi registrado pela família na Polícia Civil, que ainda não divulgou informações sobre o caso.
Como ajudar
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Maria Eduarda pode entrar em contato pelos telefones 0800 2828 197, 181 ou diretamente pelo 190.

Prisão Pai de santo é preso suspeito de abusar de ao menos 18 fiéis em Pedro Leopoldo
Justiça Caso Kendra: suspeitos de crime em Curvelo vão a julgamento após quase oito anos
Operação policial Em Sete Lagoas Guarda Civil amplia ações de patrulhamento durante a Operação Volta às Aulas
Assassinato Duas mulheres mortas dentro de padaria em Ribeirão das Neves: testemunha implorou para não ser morta e autor debochou
Combate ao tráfico Polícia Civil incinera mais de 800 quilos de entorpecentes em Sete Lagoas
Briga Briga entre colegas de trabalho termina em agressão em empresa de Prudente de Morais Mín. 19° Máx. 27°


