
A 19ª Região de Polícia Militar (RPM) de Sete Lagoas foi reconhecida com o segundo lugar na premiação da campanha “Se deu dúvida, é golpe!”, uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) destinada a combater os crimes de estelionato virtual. O reconhecimento ocorreu durante o encontro das Agências Regionais de Comunicação Organizacional, destacando o empenho da região em promover a conscientização sobre os perigos dos golpes virtuais.
Lançada em outubro, a campanha utiliza uma variedade de canais de comunicação, incluindo outdoors, cartazes, rádio e redes sociais, para educar principalmente os idosos sobre os golpes mais comuns, como o Pix errado, falsas promoções e golpes envolvendo bancos. A campanha conta com a colaboração da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e tem como garoto-propaganda o influencer Tião Bruto Sistemático.
Major Amílcar Bruno, chefe da agência regional de comunicação organizacional da 19ª RPM, afirmou que a campanha foi divulgada em 237 meios de comunicação na região. “Mas quem realmente saiu ganhando foi a população, que recebe informações valiosas para se proteger,” comentou o Major. Ele também agradeceu a todos os militares, representantes da sociedade civil, órgãos de imprensa e comerciantes que apoiaram a iniciativa.
A Major Layla Brunnela, porta-voz da corporação, destacou os resultados positivos da operação, que incluíram diversas prisões de estelionatários. “Essas prisões, combinadas com ações preventivas e de inteligência, demonstram o compromisso da Polícia Militar em proteger a população mineira,” afirmou. Ela também enfatizou a importância da atuação integrada entre as polícias para combater o crime organizado e garantir a segurança dos cidadãos.

Prisão Pai de santo é preso suspeito de abusar de ao menos 18 fiéis em Pedro Leopoldo
Justiça Caso Kendra: suspeitos de crime em Curvelo vão a julgamento após quase oito anos
Operação policial Em Sete Lagoas Guarda Civil amplia ações de patrulhamento durante a Operação Volta às Aulas
Assassinato Duas mulheres mortas dentro de padaria em Ribeirão das Neves: testemunha implorou para não ser morta e autor debochou
Combate ao tráfico Polícia Civil incinera mais de 800 quilos de entorpecentes em Sete Lagoas
Briga Briga entre colegas de trabalho termina em agressão em empresa de Prudente de Morais Mín. 19° Máx. 27°


