
No mês de conscientização e combate ao abandono de animais, Dezembro Verde, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lança uma cartilha com informações e orientações sobre o tema.
O material, publicado no site da PCMG, explica a legislação em vigor que pune o abandono de animais, a penalidade aplicada nesses casos, os problemas sociais relacionados ao abandono, bem como as formas e canais para formalizar denúncias.
A Polícia Civil orienta ainda sobre os cuidados necessários no processo de adoção, que exige do tutor comprometimento com o bem-estar do animal.
A cartilha é ilustrada com imagens de cães e gatos que foram resgatados e, hoje, vivem em lares onde recebem todos os cuidados necessários para uma vida digna.

Sete Lagoas Homem é encontrado morto em lote vago em sete lagoas
Acidente fatal Jovem de 22 anos morre e outro fica gravemente ferido após capotamento na br-040, em sete lagoas
Flagra Polícia flagra grupo transportando animal silvestre abatido na zona rural de Fortuna de Minas Mín. 16° Máx. 29°


