
Seis homens foram presos suspeitos de extração e transporte ilegal de minério de ferro no bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Entre os presos estão Cleber Geraldo Gonçalves, de 64 anos, tenente-coronel reformado da PM, e Maxley Valadares Gonçalves, de 38, investigador da Polícia Civil.
As prisões ocorreram durante operação da Polícia Militar do Meio Ambiente na noite da última sexta-feira (3). Segundo o boletim de ocorrência, os outros quatros presos são motoristas, de 25, 29, 32 e 40 anos.
De acordo com os policiais militares, uma viatura da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) estava estacionada no local enquanto as máquinas operavam, e Maxley Valadares, que está de férias, dirigia o veículo.
Ainda segundo os PMs, os envolvidos podem responder por causar dano direto ou indireto às unidades de conservação, exercer atividade potencialmente poluidora e executar lavra de recursos minerais, porque eles não têm autorização, permissão, concessão ou licença para a atividade.
Foram apreendidos três caminhões e uma escavadeira. Por se tratar de crime federal, os suspeitos foram conduzidos até a Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais, no bairro Gutierrez, na Região Oeste da capital mineira. Conforme o registro, as corregedorias da PM e da Polícia Civil compareceram ao local.
O g1 não conseguiu contato com as defesas dos envolvidos.

Prisão Homem é detido após fazer ameaças contra guardas municipais em Sete Lagoas
Desaparecimento Mulher desaparece após sair do trabalho e mobiliza buscas em Curvelo
Golpe Idosa denuncia golpe após live no Facebook e passa a sofrer ameaças em Inhaúma
Golpe Funcionário público cai em golpe e perde R$ 9 mil após falso agente da Polícia Civil exigir depósitos em Cordisburgo
Apreensão de armas Idoso é flagrado com arma de fogo sem registro em residência de Paraopeba
Prisão Polícia prende jovem por tráfico de drogas e corrupção de menor em praça de Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 29°

