
Desde 2022, Sete Lagoas implementou um programa voltado para a doação de medicamentos, visando ajudar os moradores que não conseguem arcar com os custos ou que necessitam de mais remédios para o tratamento.
A Farmácia Solidária, que já conta com dez pontos de atendimento na cidade, tem como objetivo garantir o acesso à saúde de forma humanizada, facilitando a distribuição dos medicamentos para quem mais precisa.
Locais de atendimento:
Como funciona a doação e a retirada dos medicamentos?
Os medicamentos doados passam por uma triagem realizada por um farmacêutico responsável. Somente aqueles que estiverem em boas condições são incorporados ao estoque da Assistência Farmacêutica para posterior distribuição. No entanto, medicamentos que não atendem aos critérios de qualidade, como os vencidos, deteriorados ou mal armazenados, não são aceitos.
Para realizar a doação, basta entregar os remédios em qualquer uma das farmácias participantes, preenchendo o Questionário de Armazenamento de Medicamentos e o Termo de Responsabilidade. Já a retirada dos medicamentos deve ser feita diretamente na Assistência Farmacêutica, localizada na Rua Coronel Randolfo Simões, 331, Boa Vista.
Documentos necessários para a sua retirada:
Clique no botão abaixo para ver a lista de remédios disponíveis na Farmácia Solidaria:

HIV Brasil fica livre da transmissão do vírus HIV de mãe para filho, afirma OMS
Prevenção Dezembro Vermelho reforça a importância da prevenção ao HIV e às ISTs em Fortuna de Minas
PBH PBH reforça ações para reduzir tempo de espera para exames, consultas e cirurgias eletivas
Campanha Programa Filhos de Minas amplia cuidados no pré-natal e reforça acolhimento a gestantes vulneráveis
Dia D Prefeitura de Sete Lagoas promove grande mobilização no Dia D Contra o Aedes aegypti neste sábado, 29
Sangue URGENTE: ex-padre e ex-vereador Claudinei Dias precisa de doação de sangue para vencer câncer na medula óssea Mín. 18° Máx. 25°


