
O prefeito Leone Maciel fez na manhã desta segunda-feira (26) a entrega de 15 motos que auxiliarão equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) na execução de diversos trabalhos. Aquisição própria da autarquia municipal, as motocicletas visam o aumento de receita do órgão e maior agilidade no atendimento de solicitação dos usuários do sistema. Na oportunidade o prefeito anunciou que vai enviar para a Câmara Municipal projeto de reajuste salarial, retroativo, de 7% a ser divido em cinco vezes.

Dentre os trabalhos que serão realizados com as novas motocicletas: corte de água, serviços em hidrômetros, ligações de água, leitura, combate ao by-pass (gatos) dentre outros. “O SAAE é viável, é a melhor empresa de Sete Lagoas. É preciso saber direcionar os investimentos, como estamos fazendo. Vamos recuperar a Estação de Tratamento de Água (ETA), que não funciona em sua plenitude; foi feito um investimento para disponibilizar 490 litros/segundo, mas que só consegue hoje 250 litros/segundo. Os testes já revelaram, por enquanto, 53 vazamentos dentro da cidade. Mas hoje o SAAE tem dinheiro para pagar prestação do BNDES – de mais R$ 1 milhão – pela ETA. Estamos recuperando nossa capacidade de investimento”, afirmou.
REAJUSTE – Leone Maciel afirmou também que projeto de reajuste salarial será enviado à Câmara. “Será um reajuste de 7%, divididos em 4 vezes de 1,5% mais uma de 1%. Sendo que, o abono para quem recebe um salário mínimo será incorporado no retroativo referente a março. A proposta será enviada esta semana para a Câmara Municipal. O objetivo é que a primeira parcela do reajuste seja agregada à folha de pagamento de julho. Não consigo pagar os 4% aprovados agora, mas vou pagar 7% gradativamente”, afirma.
ETE - A Prefisan foi a empresa vencedora da licitação – realizada pela administração passada - para construir a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Mas o prefeito Leone Maciel avisou: “Não vou entregar obra para a Prefisan até ela terminar a correção de reservatório que está fora do nível; até fazer correções nas adutoras que integram o Sistema Rio das Velhas e por aí vai. São 32 km de adutoras ligadas a lugar nenhum. É o tipo de obra que dá lucro para determinadas pessoas”, finaliza.
por Celso Martinelli, Assessoria de Comunicação do SAAE

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

