
Em reunião realizada nesta terça-feira (22), foi aprovado pela Câmara Municipal um anteprojeto de lei que visa implementar o cemitério vertical em Sete Lagoas, visando alterar o Código de Posturas da cidade. O documento ainda terá tramitação na Casa Legislativa até virar projeto de lei.
Como o nome diz, os cemitérios verticais são construções feitas acima do nível do solo em andares para acomodação de féretros em seus jazigos. No documento aprovado existem diversos regramentos para a sua construção e manutenção, como a devida vedação de cada túmulo, evitando escapamento e líquidos e gases da decomposição dos corpos, por exemplo.
O anteprojeto é assinado pelo vereador Eraldo da Saúde (PSB). Ele aponta que os “os cemitérios hoje existentes não mais atendem a demanda dos munícipes” e que “a proposta de resolver os problemas que são encontrados nos modelos tradicionais”. O edil aponta que, apesar do método, o sepultamento nestes espaços não alteram o “respeito ao sentimento humano”.

Caso o documento avance e vire um projeto de lei, este irá readequar o Código de Posturas do Município, datado de 1964, que não contempla esta forma de sepultamento nem a possibilidade de cremação, que também teve um anteprojeto aprovado neste ano.
Combustível Petrobras anuncia nova redução no preço da gasolina a partir de terça-feira
Tráfico Jovem é preso com 20 tabletes e uma barra de maconha em Sete Lagoas
Ensino público Prefeitura de Sete Lagoas entrega Escola Quincas Nogueira totalmente revitalizada
Acidente Grave acidente entre dois caminhões deixa motorista preso às ferragens na BR-040, em Sete Lagoas
Pesca Com início da piracema, fiscalização ambiental é reforçada em Minas Gerais
Chuvas Secretaria de Saúde de Sete Lagoas suspende atendimento nesta segunda-feira (3) devido a danos causados pela chuva Mín. 18° Máx. 25°


