
Foi confirmado pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), em unanimidade nesta quarta-feira (30), a suspensão da licitação que iria privatizar as MG 424, MG 10 e LMG 800, no Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte – a decisão corrobora a ação monocrática do relator, conselheiro Agostinho Patrus, após ver supostas irregularidades ao calcular os pedágios e realizar audiências públicas.
As informações são de O Tempo. Os conselheiros Telmo Passareli, Licurgo Mourão, Hamilton Coelho, Adonias Monteiro e Gilberto Diniz seguiram o voto de Agostinho para manter a concorrência suspensa até que o governo Zema apresente novos estudos técnicos ao TCE-MG e realize novas audiências públicas. Como justificativa para a barrar o edital, o relator disse que a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) reconheceu que o edital precisa de ajustes.
“Nos documentos enviados (ao TCE-MG), a secretaria sinalizou que pretende rever o projeto e falou em descontos tarifários, mudanças nos preços e nos locais de instalação dos pórticos de cobrança dos pedágios. Isso, por si só, evidencia a existência de falhas relevantes na modelagem”, disse o conselheiro.
Agostinho Patrus ainda apontou que, neste edital, a Seinfra descumpriu um princípio de equidade: “Segundo os parâmetros do edital apresentado, as tarifas cobradas do usuário que transita entre Belo Horizonte e Vespasiano custeariam parte substancial do empreendimento, desconsiderando a renda média da população deste município”. Ele também relatou que as audiências públicas não tiveram participação da população de fato.
 Cursos  Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas abre 280 Vagas em cursos técnicos gratuitos
  Cursos  Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas abre 280 Vagas em cursos técnicos gratuitos   Prêmio  Participe da campanha que vai modernizar a Paróquia de São Sebastião de Inhaúma
  Prêmio  Participe da campanha que vai modernizar a Paróquia de São Sebastião de Inhaúma   Prêmio  Prefeitura de Sete Lagoas é reconhecida nacionalmente com o Selo CAIXA de Gestão Sustentável
  Prêmio  Prefeitura de Sete Lagoas é reconhecida nacionalmente com o Selo CAIXA de Gestão Sustentável Mín. 19° Máx. 29°


 
  
  
  
 