
Em Dezembro de 2012, o escritor mineiro Fernando Kavera lançou seu terceiro livro intitulado “Sinfonia Cordisburgo”, durante uma movimentada noite de autógrafos no Café com Letras, na cidade de Belo Horizonte.
O novo livro do escritor mineiro descreve os problemas típicos do homem contemporâneo. Trata-se de um romance escrito numa linguagem direta, objetiva, despretensiosa, sem adornos excessivos. Conta a história de Cesar Gabriel, músico solitário, bêbado e misantropo, que tem como novo vizinho um maestro recém-chegado à cidade para assumir a principal orquestra do estado. Certa noite, o maestro o escuta tocar violoncelo com efeitos de guitarra, o que lhe chama a atenção pela técnica e inventividade.
Em face de um misterioso acidente com o chefe dos violoncelistas da orquestra, o maestro convida Cesar a assumir esse posto, no qual ele acaba por se apaixonar por Aida, musa da orquestra, também violoncelista e, para surpresa de Cesar, filha do regente. A partir desse momento, em meio a mistérios, desaparecimento, isolamento e redenção, Cesar envolve-se numa trama alucinante.
"O livro traz alguns traços autobiográficos. A apoteose do protagonista, por exemplo, é a apresentação de uma obra sinfônica homônima ao título do livro", diz o autor. Isso porque, na realidade, Kavera também escreveu uma "Sinfonia Cordisburgo", em quatro movimentos, que a Orquestra Musicoop gravou com regência do americano Mark Lambert.
Incentivo à Cultura Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas
Teatro e música Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo”
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço Mín. 20° Máx. 30°
