
Uma aposentada, moradora de Cachoeira da Prata, relatou às autoridades policiais que, no dia 25 de março, recebeu mensagens de um número desconhecido com a foto do filho, que atualmente reside nos Estados Unidos. O contato a chamou de “mãe” e pediu, com urgência, uma transferência via Pix no valor de R$ 3.890,00.
Acreditando estar em contato com o filho, a aposentada realizou a transferência. No mesmo dia, o suposto filho solicitou mais dinheiro. Nos dias seguintes, os pedidos continuaram: foram realizadas outras quatro transferências — três via Pix e uma por depósito em espécie — totalizando quase R$ 30 mil.
Os valores foram destinados a contas de terceiros já identificados e sob investigação policial. São quatro homens e uma mulher, todos já citados no esquema.
A farsa só foi descoberta em 11 de junho, quando a aposentada conversou com o verdadeiro filho por telefone. Ao perguntar se ele havia recebido os valores, ele negou qualquer solicitação de dinheiro, o que levou a vítima a perceber que havia sido enganada.
O caso foi registrado na delegacia de polícia. A vítima foi orientada sobre os tipos de golpes mais comuns e formas de se prevenir. A polícia ainda não divulgou se os titulares das contas beneficiadas foram identificados como autores ou intermediários do crime.
 Cachoeira da Prata  Homem de 38 anos perde dinheiro após cair em golpe de venda de carro em Cachoeira da Prata
  Cachoeira da Prata  Homem de 38 anos perde dinheiro após cair em golpe de venda de carro em Cachoeira da Prata   Crime  Caminhoneiro é preso com 47 rebites durante fiscalização em Cachoeira da Prata
  Crime  Caminhoneiro é preso com 47 rebites durante fiscalização em Cachoeira da Prata   Atração  Imagem do Dia
  Atração  Imagem do Dia Mín. 19° Máx. 29°


 
  
  
  
 