
Eugênio Mansur pode assumir vaga na Câmara Municipal
Em nova decisão do ministro Teodoro Silva Santos, foi derrubada a liminar que havia sido concedida à vereadora Márcia Marzagão (PSDB) de Pará de Minas. A liminar anterior permitia que Márcia fosse diplomada e exercesse o mandato com base nos votos recebidos nas urnas.
Com a revogação da liminar, Márcia Marzagão pode deixar o cargo de vereadora, abrindo caminho para que Eugênio Mansur assuma a vaga na Câmara Municipal.
O começo do embate foi a cassação do mandato da vereadora Márcia Marzagão por quebra de decoro parlamentar, em agosto de 2022. Por 13 votos favoráveis e quatro contrários, a vereadora perdeu o mandato.
Segundo a Câmara, a denúncia foi protocolada pelo vereador Márcio Lara (PSD). As informações contidas no documento apontam que Márcia Marzagão teria usado o plenário da Câmara e as redes sociais para atacar os demais vereadores.
Após a denúncia, foi nomeada, no dia 29 de agosto daquele ano, a Comissão Especial Processante e, em seguida, foi instaurada então a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que decidiu pela cassação da parlamentar.
A parlamentar, então, recorreu à Justiça e obteve liminar contra a decisão. Assim, Márcia Marzagão permaneceu no exercício do mandato de vereadora. Os efeitos da decisão liminar, porém, foram indeferidos pelo ministro Teodoro Silva Santos. Em despacho feito em junho de 2025, o magistrado entendeu que houve quebra de decoro parlamentar da vereadora Márcia Marzagão e suspendeu os efeitos da liminar.
O novo fato abre a possibilidade da vereadora perder o mandato. Em seu lugar, assume o vereador Márcio Lara (PSD), autor das denúncias contra a parlamentar, pois ele é suplente.
Corrupção Ex-prefeito de Pará de Minas é condenado e deverá devolver mais de R$ 1,1 milhão aos cofres públicos
Confusão na Câmara Presidente da Câmara de Pará de Minas ameaça vereador após reunião e caso vai parar na polícia
Crime Casal é executado dentro de casa em Pará de Minas
Decisão Câmara Municipal informa TRE-MG sobre queda de liminar que mantinha a vereadora Márcia Marzagão no cargo; suplente Eugênio Mansur assumirá a vaga em Pará de Minas
Polêmica Câmara Municipal informa TRE-MG sobre perda da vaga de Márcia Marzagão para o vereador Eugênio Mansur em Pará de Minas
Mandato Juiz derruba liminar da vereadora Márcia Marzagão que pode ficar sem exercer o mandato em Pará de Minas
Tráfico PM apreende 150 pinos de cocaína, seis pedras de crack, duas buchas de maconha, uma barra da mesma droga em Pará de Minas
Tráfico Atualização: Batalhão ROTAM intercepta carga de 1748 tabletes de maconha em Pará de Minas
Tráfico Em Pará de Minas, Polícia Militar apreende duas toneladas de maconha Mín. 19° Máx. 29°


